Opel GT Concept é esportivo de visual futurista e motor 1.0 três cilindros de 145 cv

opel gt concept

opel gt concept 2016Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Opel levará para o Salão de Genebra 2016 este diferente esportivo conceitual, um coupé compacto que traz visual futurista e limpo, e que chama a atenção também por contar com um potente motor 1.0 de apenas três cilindros.

Continua logo após a publicidade...

opel gt concept

O GT Concept da Opel é uma referência há um dos primeiros carros conceitos feitos pela marca o Opel Exerimental GT, mostrado em 1965 no mesmo Salão de Genebra, o modelo fez tanto sucesso no evento que três anos depois da versão conceito ser mostrada ele já estava nas revendas da Opel na Europa, trazendo a base do Kadett B.

opel gt concept

Continua logo após a publicidade...

Do Opel GT original este novo conceito herdou as dimensões compactas, o capô bastante longo, que faz do modelo um carro de motor central frontal, já que o bloco fica localizando atrás da linha do eixo dianteiro, e a traseira bastante curta, o modelo possui apenas dois lugares, esta tipologia de veículo era muito usada nos esportivos antigos, como nas primeiras gerações do Chevrolet Corvette.

opel gt concept 2016

Falando de estilo o modelo da Opel ainda parece estar longe de ser produzido, conta com soluções bastante futuristas, combinadas com alguns traços já vistos em outros conceitos da marca, como a dianteira que lembra o Monza Concept, os faróis são bastante inovadores possuem uma nova tecnologia de LED chamada IntelliLux com iluminação com efeito 3D; enquanto o capô conta com vincos que lembram os antigos esportivos da década de 1960.

opel gt concept

Há vários detalhes diferentes no Opel GT Concept como o friso vermelho lateral que corta praticamente todo o carro e combina com os pneus dianteiros também na cor vermelha, além das portas gigantes com abertura até o para-lama dianteiro, com janelas laterais que praticamente se fundem com a porta sem divisão aparente do que é vidro e do que é porta, e sem maçanetas, as portas se abrem após os passageiros pressionarem um touchpad integrado na faixa vermelha próximo ao teto. Para passar uma aparência limpa e fluída ao GT Concept, não traz retrovisores externos, duas câmeras montadas na traseira levam imagens para dois pequenos monitores no interior do carro, um em cada lado.

opel gt concept

Por fim e não menos importante o Opel GT Concept conta com um motor bastante diferente para um coupé esportivo, ele traz uma versão mais potente do bloco 1.0 litro, 3 cilindros, turbo usado por alguns modelos da Opel na atualidade, como Corsa e o Adam, este motor no conceito foi trabalhado para entregar impressionantes 145 cv, a tração é traseira e o câmbio automatizado de seis velocidades, podendo ser controlado por paddle shift, borboletas atrás do volante.

opel gt concept

Este esperto motor 1.0 de 145 cv leva o Opel GT Concept de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h.

opel gt concept

Por enquanto a Opel não fala sobre uma possível versão de produção do Opel GT, por enquanto ele é apenas uma boa ideia dos designers da marca alemã.

opel gt concept

O carro será uma das estrelas da marca para o Salão de Genebra, Suíça, que começa no dia 3 de março.

opel gt concept

opel gt concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *