Opel confirma lançamento do novo Calibra

opel gtc concept

O que antes era apenas especulação, agora é oficial, em entrevista a conceituada revista britânica AutoExpress, Nick Reilly principal executivo da General Motors, confirmou que o Opel Calibra irá voltar a vida nos próximo anos.

Continua logo após a publicidade...

opel calibra turbo

Lançado em 1986, o Opel Calibra se tornou um mito graças as suas linhas modernas e diferenciadas e claro sua esportividade, até nos dias de hoje os números do modelo são impressionantes, a versão Turbo 4X4 lançado em 1994 – que não chegou a ser vendida no Brasil, era um foguete capaz de atingir 100 km/h em apenas 6.8 segundos e alcançar os 245 km/h de velocidade máxima. Além do europeus, o Calibra também conseguiu fãs no Brasil, durante a década de 90 mais precisamente de 1993 a 1996 todas as versões traziam motor 2.0 16v de 150cv. Oficialmente existem 1563 unidades do Calibra no Brasil, mais alguns exemplares que vieram de forma independente.

Na Europa o esportivo deixou de ser produzido em 1997, dando lugar ao Astra Coupé. O carro também fez bastante sucesso nas pistas de corrida.

Continua logo após a publicidade...

Por enquanto as informações sobre o Novo Calibra ainda são bastante limitadas, ainda não há uma data para que a versão de produção seja apresentado e nem uma data para que o novo coupê ganhe as ruas.

opel insignia opc

A expectativa é de que o carro seja  baseado no protótipo GTC Concept revelado em 2007 (mostrado na foto no começo da página), na época o protótipo, era impulsionado por um motor 2.8 L V6 Turbo, bloco que atualmente equipa o Insignia OPC (foto acima) que conta com 325 CV de potência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *