Opel Corsa OPC Nurburgring Edition traz motor de 210 cv

opel corsa opc nurburgring edition 2011

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Continua logo após a publicidade...

A Opel apresentou nesta última semana na Europa, o Corsa Nurburgring Edition, a série limitada do hatch esportivo que homenageia o famoso circuito de Nurburgring na Alemanha traz vários diferenciais. Confira…

opel corsa opc nurburgring edition 2011

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Continua logo após a publicidade...

Equipado com um motor 1.6 L Turbo de 210 cv de força, um aumento de quase 20 cv em relação a versão normal, o carro impressiona pelo seu desempenho, ele vai de 0 a 100 km/h em somente 6.8 segundos e pode atingir a marca de 230 quilômetros por hora, o torque despejado também impressiona, quando acionado a função Overboost, este motor pode despejar até 28kgfm de força nas rodas dianteiras. Este aumento de potência se deve a alterações no turbo que teve sua pressão aumentada, além de pequenas modificações no motor que foi otimizado para trabalhar com gasolina de 100 octanas, e a instalação de um novo sistema de exaustão com dupla saída feito em aço inoxidável.

opel corsa opc nurburgring edition

Além de um motor mais potente a edição especial que irá custar na Alemanha a partir de 27, 650 Euros, traz também rodas de 18 polegadas feitas em alumínio forjado (mais leves e resistes que as rodas de liga-leve), pneus esportivos 225/35 R 18 V, spoilers dianteiros laterais e traseiro, pintura metálica exclusiva, bancos esportivos Recaro com a inscrição Nurburgring, além de um acabamento com detalhes inéditos em plástico Black-Piano.

opel corsa opc nurburgring edition traseira

Já na parte mecânica, as melhorias inclui um novo sistema de suspensão, freios Brembo e controles de tração e estabilidade recalibrados pela OPC (Opel Performance Centre).

De acordo com a Opel e a Vauxhall subsidiária da Chevrolet no Reino Unido, a produção do Nurburgrind Edition deve ser ficar próximo de 500 exemplares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *