Opel Flextreme GT Concept – Capaz de chegar a 200 km/h, híbrido será uma das atrações de Genebra

opel flexextreme gt concept

Além da nova geração da Meriva, a Opel e a Vauxhall, duas subsidiárias da GM na Europa, irão apresentar no começo de março, no Salão de Genebra, o protótipo Flextreme GT. Equipado com motorização híbrida (motor a gasolina e elétrico), o carro pode chegar aos 200 km/h e tem autonomia para rodar 300 milhas ( 480 km ).

Continua logo após a publicidade...

O projeto do Flextreme GT é bastante original, praticamente nenhum componente do carro lembra os últimos lançamentos da Opel, como o Insignia e o Astra. Os farois contam com iluminação por LED´s, as rodas de liga leve de 21 polegadas em formato tornado são outro destaque.

opel flexextreme gt

O Flextreme é capaz de acomodar até 4 ocupantes todos em bancos individuais, o espaço interno do modelo é o mesmo do sedan Insignia.

Continua logo após a publicidade...

opel flexextreme gt concept

Debaixo do capô, há dois motores um elétrico e outro a combustão. Os dois no total geram um total de  160 hp de potência. A velocidade máxima é estimada em 200 quilômetros por hora, já para acelerar de zero a 100 km/h serão necessários 9 segundos. Além de econômico o protótipo também e bastante ecológico, a cada quilômetro rodado serão emitidos apenas 40 gramas de C0², quase 2 duas vezes a menos do que emite o BMW 116i diesel (116 gramas de C0² por km rodado), que atualmente é um dos modelos mais econômicos da Europa.

opel flexextreme gt concept

A traseira lembra a forma de um coupe, as janelas laterais têm formas futurista, note a saida de ar abaixo das lanternas e o teto com uma faixa em vidro.

Bem, mais por enquanto o modelo é apenas um protótipo e não deve chegar às ruas tão cedo. O modelo serve apenas para mostrar no que a Opel a Vauxhall estão pensando em seus planos futuros, porém muitos do componente e linhas utilizadas no carro, estarão presente nos próximos lançamentos da montadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *