Opel Insignia 2012 traz motor 1.4 e novos equipamentos

opel insignia 2012

A Opel revelou as novidades da linha 2012 do Insignia, o modelo lançado em 2008 não traz novidades visuais, mas o carro ganhou uma nova opção de motor 1.4 turbo, além de novos equipamentos confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

opel insignia

Por dentro o Opel Insignia 2012 traz um novo sistema multi-mídia, com um novo sistema de navegação por satélite, mais moderno que o anterior que equipava o carro, este permite ao motorista fazer updates nos mapas através do cartão SD Card. Há ainda um inédito sistema de monitoramento por câmeras, na dianteira, que funciona em conjunto com sistema de radares Forward Collision Alert que avisa ao motorista sobre possíveis riscos de colisão com o veículo da frente. O acabamento interno do Insignia também foi melhorado, as versões mais caras trarão um novo revestimento nos bancos e portas batizado de “Indian Night”, com couro Nappa.

opel 1.4 ecotec

Continua logo após a publicidade...

Outra novidade da linha 2012 do Opel Insignia, está debaixo do capô, o carro conta agora com a opção do motor 1.4 ecoFlex a gasolina, este motor turbo desenvolve 140 cv e 20.4 kgfm de torque, este novo propulsor ficará no lugar do antigo 1.8 de 138 hp, a grande diferença entre estes motores é que o 1.4 é mais econômico que o antigo 1.8. Segundo a Opel o Insignia 1.4 faz até 5.7 L/100 km (algo em torno de 17.5 km/l), ele vai de 0 a 100km/h em 10.9 segundos e leva o sedan até os 205 km/h.

Este novo motor 1.4 Turbo virá acoplado com um câmbio manual de seis marchas. Outras qualidades desta nova versão serão as rodas de alumínio aro 17, calçadas por pneus com baixa resistência de rolagem, há ainda o sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para, por exemplo em um semáforo, ou no transito, e volta a ligar quando o motorista tira o pé do freio.

opel insignia 2012 traseira

As demais versões do Insignia continuam a ser oferecida com motor 2.0, que na versão com tração dianteira desenvolve 220cv e na versão top de linha com tração integral 250 cv. Nesta versão o Insignia vai de 0 a 100km/h em 7.5 segundos e alcança os 250 km/h de velocidade máxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *