Opel Meriva 2011 – Conheça em detalhes a nova geração da minivan

opel meriva 2011 / vauxhall meriva 2011 / nova meriva 2012

Lançado no começo do mês passado, a nova geração da Meriva europeia é definida pela Opel, como um carro elegante, versatíl e inovador, para alguns a afirmação pode até soar pretenciosa, porém ao analisar a Meriva em detalhes podemos comprovar que o carro conta com todas essas qualidades, ela evoluiu cresceu e ficou muito melhor.

Continua logo após a publicidade...

nova meriva 2011

O grande destaque da nova Meriva 2011 são as portas traseiras que se abrem de forma contrária (ao estilo suícida)

A única semelhança com a antiga geração é o nome, o carro ganhou um design mais moderno e harmonioso, tudo desde a plataforma até o interior passando pela parte mecânica é novo. Varíos do componentes da nova Meriva, como o formato dos fárois e grade dianteira foram inspirados no Opel Insignia, seguindo a nova proposta de design da Opel/Vauxhall.

Continua logo após a publicidade...

Uma das principais novidades da nova Meriva é o estilo de abertura das portas, batizado pela Opel de FlexDoor, as portas traseiras se abrem de forma contrária, e as portas frontais podem  se abertas em um ângulo de até 90 graus (confira em detalhe na foto acima), facilitando assim o acesso ao interior da minivan.

interior opel meriva 2011

O interior da nova Opel Meriva 2011, também merece destaque, os engenheiros da marca, mesclaram toques mais sóbrios e normais, com detalhes futuristas, como os revestimentos de parte do painel e dos bancos, em cores “excentricas”, que podem ser mudados de acordo com o gosto do comprador. Outro detalhe fica por conta do console central que traz um verdadeiro computador, abrigando comandos do carro, audio e vídeo, controlando até mesmo um moderno sistema de navegação, as informações são mostradas em um pequeno monitor de LCD que salta no centro do painel.

opel meriva 2011 interior parte traseira

Pelo menos na versão top de linha a Meriva conta com um ótimo bom conjunto de equipamentos de série. A versão traz volante multifuncional, sistema de navegação, teto solar panorâmico, além de airbags frontal e lateral para o motorista e passageiro e freios ABS.

opel meriva 2011

Na traseira as linhas da tampa do porta-malas formam um conjunto com bastante interessante com o resto da carroceria, destaque também para as lanternas avantajadas e para as formas adotada no para-choque.

O carro também terá varías opções de motorização (a diesel e gasolina) com níveis de potência que variam de 75 a 140 cavalos.

Ao todo serão três opções de transmissão, manual de cinco ou seis marchas ou automático de seis velocidades.

meriva 2011

O Meriva será fabricado na Alemanha e na Espanha. Na Europa as vendas começam no segundo semestre de 2010. Já no Brasil não há previsão para o lançamento, segundo rumores a Meriva brasileira deixará de ser produzida no final de 2011 ou começo de 2012, porém seu substituto ainda é um mistério.

10 Comments

  • carlos alberto de ar disse:

    estava decidido não comprar mais meriva já tive dois, depois desta segunda versão já estou esperando o terceiro. achei tudo de bom.

  • ISIDORIO disse:

    Minha esposa é fan da MERIVA, já compramos 03, a última foi a semi-automática ,já faz mais de 01 ano e até agora não tenho nada a relatar de deficiências. Mas acho o motor 1.4 (pouco potente para um carro da sua envergadura).

  • carlos r.alves disse:

    Que maravilha esta nova meriva so que

    Ela nao cabe no meu orçamento

  • Jose De Alencar disse:

    Tudo isso é muito louco, quem comprar a meriva agora em 2011, vai entrar em uma fria, e se chegar o novo modelo, o que será dos proprietarios do geração passada.

  • MARIA DO CARMO DA SI disse:

    GOSTARIA DE SABER SE É VERDADEIRO OS COMENTARIOS QUE O MERIVA VAI SAIR DE LINHA NO BRASIL.

    OBRIGADO

  • Itamar de Oliveira disse:

    Tenho um Meriva Modelo e Ano 2008, PREMIUM Automatizado é excelente. Já é a segunda, estou esperando o novo modelo tomara que venha final de ano ficou linda.

    Parabéns GM!!!!!!!!!!

  • Ribeiro disse:

    Nós Taxistas tivemos um ótimo carro que era o MERIVA JOY 1.8, sem contar que o KIT GNV instalado por baixo ficava uma maravilha, sem perder potência, transportava confortavelmente 4 passageiros e o porta malas com espaço suficiente para as bagagens. O ar condicionado ligado não prejudicava a velocidade do carro, como exemplo, subir a Ministro Rocha de Azevedo aqui em SP na boa, agora tenta fazer isso com a Meriva 1.4 ????

  • angelica disse:

    eu ainda vouu ter esse carro é meu sonhO ele ja é meu com fe em DEUS amem

  • FLAVIO disse:

    Sou Taxista e já adquiri dois MERIVAS 0 km( 2005 E 2008 ) estou bastante satisfeito, mas estou com com receio de uma nova aquisição, pois o MERIVA agora só na versão 1.4 ou ysitronic 1.8 ,mas segundo alguns colegas de profissão que compraram ysitronic estão com muitos problemas. Estou aguardando a volta do MERIVA JOY 1.8 para comprar um novo carro.

  • Amós Ferreria disse:

    Possui uma Meriva Flex (mod. 04/04)durante mais de 4 anos, gostei muito do carro, pela praticidade e desempenho do motor 1.8, porém gasta muito combustivel! A nova Meriva 2011 tem design lindíssimo e o motor 1.4 turbo penso que será mais economico, o que tornará esta minivan uma excelente escolha. Lamento que nem se sabe qdo chegará por aqui. A GM deveria lançar simultaneamente na europa e no Brasil, por que não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *