Opel Meriva 2011 é revelada na Europa

opel meriva 2011

A Opel uma das subsidiária da GM na Europa, revelou nesta quarta a segunda geração da Meriva. A minivan será uma das atrações da montadora na edição 2010 do Salão de Genebra em março.

Continua logo após a publicidade...

O carro é praticamente outro, visualmente a Meriva ganhou linhas mais modernas e ousadas. Alguns elementos, da nova Meriva, como a grade e os fárois dianteiros, foram inspirados em outros carros da Opel, como o Insignia e o Astra.

nova opel meriva

Além do design ousado, e do espaço interno mais amplo graças ao entre eixos maior, outro destaque da nova Meriva são o estilo de abertura das portas (Flexdoor), na qual as portas traseuras se abrem para trás, enquanto que as frontais podem ser abertas em até 90 graus, algo bastante inédito e inovador. Outro diferencial é teto de vidro panorâmico

Continua logo após a publicidade...

A minivan também ganhou um novo sistema FlexSpace, que permite ao motorista mover os acentos traseiros em diferentes posições.

A Opel Meriva 2011 terá seis opcões de motorização, todas turbocharged e com nivéis de potência que variam de 75 a 140 CV, além disso o montadora disse que tem planos de lançar ainda em 2010, uma versão Flex. O carro é 15 % mais econômico em relação a primeira geração da Meriva.

Já a transmissão poderá ser manual de 5 e 6 marchas, ou automática de seis velocidades. Por enquanto a Opel ainda no divulgou imagens do interior da Meriva 2011.

 opel meriva 2011.

A nova Opel Meriva será produzida na fábrica de Zaragoza na Espanha. A minivam chega às concessionária da Europa no segundo semestre de 2010.

Já a Meriva brasileira não deve passar por mudanças em 2010. A médio prazo a Chevrolet não  tem planos de produzir ou importar a nova Opel Meriva para o Brasil.

8 Comments

  • carlos disse:

    este carro e muito bonito, pena que nao vem para brasil deste modelo!!!!!!!!!!!!

  • samuel rodrigues disse:

    este carro é muito bonito eu quero um desse pra este ano de 2011..eu ja tomei posse dele.

  • gustavo, disse:

    o meriva 2011 é lindo daora mais daora e lindo do que o meriva 2007 e muito diferente olha no meriva 2011 agora olha no meriva 2007

  • cruz disse:

    infelismente ñ temos esse privilegio no brasil, temos carros a gasolina na europa eles tem a disel, eles tem meriva de qualidade nos temos prototicos, eles esijem nos aceitamos qualquer merda, queremos essa meriva mas ñ podemos ai é foda.

  • GIOVANI disse:

    Assim que chegar, trocarei por minha 1.4 joy vermelho chardon 2010/2011. Só espero que não seja tão cara.

  • Paulino Fernandez disse:

    Diferente e bonito.

    Custou muito para que a GM atualizasse o modelo. Aliás, temo que custe tanto a chegar por aqui, que as formas acabem desatualizadas. Mas é de muito bom gosto e, talvez um concorrente direto do Honda Fit (que, apesar das vendas, está no mercado com preço bastante elevado e equivocado).

  • Laerson disse:

    Seria ótimo se o modelo fosse direcionado para a classe dos taxistas, pois com a mobilidade das portas, o espaço físico interno e posicionamento de seus bancos com altura visual de turismo acataria todas as ambições dos motoristas e cliente com um excelente serviço prestado.

  • antonio carlos disse:

    achei lindo e o que ha de moderno!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *