Opel Mokka – Conheça o novo SUV compacto que deve vir para o Brasil

novo opel mokka

Apresentado nesta terça feira (10 de janeiro), o Opel Mokka é o equivalente europeu do Buick Encore, modeloque também foi revelado nesta terça feira. Medindo pouco mais de 4.3 metros, o SUV compacto é uma forte aposta da GM para ser um veículo global, ele chega as ruas da Europa ainda em 2012 e tem como quase certa sua vinda para o Brasil.

Continua logo após a publicidade...

buick encore 2013

Acima o Buick Encore versão gêmea do Opel Mokka que foi revelado nesta segunda no Salão de Detroit e que chega as ruas em 2013

Assim como o seu irmão americano, o Opel Mokka traz uma carroceria com linhas modernas e harmoniosas, os vincos nas laterais passam mais robustez ao carro, enquanto na traseira as lanternas, para-choque e a tampa do porta malas trazem visual bastante interessante e moderno, com formas que se sobressaem do resto do conjunto.

Continua logo após a publicidade...

O Opel Mokka terá três opções de motores, sendo duas a gasolina e uma a diesel. A versão de entrada traz um bloco 1.6 L de 115 CV, já a intermediária conta com um motor 1.7 L CDTI (diesel) com 130 CV, enquanto que a opção top de linha é impulsionada pelo 1.4 L Turbo que entrega 140 CV de potência.

opel mokka 2013

A transmissão poderá ser manual ou automática, ambas com seis marchas, também haverá uma versão com tração integral nas quatro rodas.

O interior do Mokka promete ser outro ponto forte, a Opel promete um excelente acabamento, espaço interno amplo e muito conforto, somado com uma boa oferta de equipamentos de série. Com os bancos rebatidos a capacidade de carga do Mokka é ampliada para mais de 1.300 litros. Além disso o modelo traz um sistema de organização chamado de Flex-Fix, que permite acomodar até três bicicletas, garantindo muita versatilidade ao carro.

opel mokka 2013

A previsão é que o Mokka ganhe as ruas no fim desse ano, ele será o representante da Opel no segmentos dos SUVs compactos, um nicho que na Europa ainda é relativamente pequeno, devido a poucas opções disponíveis no mercado, porém que promete crescer a passos largos no próximos anos. Entre os futuros rivais do Mokka estão a nova geração do Ecosport que chega a Europa em 2013, além de modelos como Dacia Duster e Skoda Yetti.

No Brasil a Chevrolet tem tudo para lançar em 2013, este SUV compacto, o modelo ficaria em uma posição de mercado abaixo da Capativa, concorrendo com Ford Ecosport e Renault Duster, porém a versão brasileira deve trazer um acabamento interno mais simples e menos equipamentos em comparação com a versão europeia e americana vendida pela Buick, isto para que seu preço seja competitivo.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *