Perto de ganhar as ruas inovador BMW i3 roda quase sem camuflagem

bmw i3

Com previsão de apresentação para o final de julho, o inovador elétrico e híbrido BMW i3, foi apanhando praticamente sem camuflagem rodando no sul da Alemanha, o carro que apesar de parecer um conceito, já está em sua versão de produção que chegará as ruas no final desse ano.

Continua logo após a publicidade...

bmw i3

Além do design bastante diferenciado, o grande barato do BMW i3 será sua motorização inovadora, tudo indica que ele terá duas versões de motorização, uma totalmente elétrica EV, com um motor elétrico alimentado a baterias, montado na traseira do carro, capaz de desenvolver ótimos 170 hp e 24.9 kgfm de torque, e que terá autonomia estimada entre 130 a 160 km, sem consumir uma gota de combustível.

bmw i3

Continua logo após a publicidade...

A segunda opção de motorização será híbrida, ou seja o carro terá dois motores, este mesmo bloco elétrico montado na traseira, porém contando com a ajuda de um pequeno motor de 0.65 litros a combustão e a gasolina, de 2 cilindros, atuando como um gerador para recarregar as baterias do motor elétrico. Com isso a autonomia do BMW i3 deve ficar próxima dos 300 km.

bmw i3 flagra versão de produçao

Visualmente o i3 é bastante chamativo, suas formas são diferentes e devem agradar ao público, ele medirá 3.90 metros, e terá quatro portas porém em um sistema diferenciado, as portas traseiras terão sentido de abertura ao contrário das dianteiras, assim como as portas ao estilo suicidas dos carros antigos, o que segundo a BMW deve melhorar o acesso interno ao banco traseiro do modelo.

Nas fotos o modelo na cor bronze é a versão mais cara, híbrida que contará com motor a elétrico e a gasolina, já o modelo azul claro, é a versão totalmente elétrica, note que a versão híbrida traz rodas maiores e de visual mais atraente, enquanto a EV elétrica, conta com rodas que visam melhorar a aerodinâmica.

bmw i3 flagra versão de produçao - production version

A previsão é de que a BMW comece a vender o i3 na Europa a partir de novembro, e nos EUA no começo de 2014. Um detalhe importante será o seu preço, o elétrico da BMW não será barato, partindo de cerca de 35 libras esterlinas, algo em torno dos R$ 140.000. Valor que na Europa daria para comprar a versão top de linha do Série 3, a 330d M Sports que no Reino Unido sai por R$ 36.610 libras. O que nos faz supor que a BMW também oferecerá um programa de leasing para i3, uma espécie de aluguel.

Porém os detalhes oficiais devem só serem divulgados no dia 29 de julho, quando a BMW promete divulgar os detalhes reais do inovador modelo, além de fotos.

Fotos: Worldcarfans.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *