Peugeot 2008 já em testes no Brasil, ele chega em 2014

peugeot 2008 no brasil

Foto: Cristiano Saito de Souza/AutosSegredos.com.br

Continua logo após a publicidade...

A Peugeot tem pressa em lançar o novo 2008 por aqui, a versão SUV do 208, estreou no Salão de Genebra em março , começou a ser vendida há pouco tempo na Europa, porém já está em testes no Brasil como mostra o flagra feito por um leitor do blog Autos Segredos. Desenvolvido sobre a plataforma do irmão 208, ele deve estrear por aqui no início de 2014, produzido no Rio de Janeiro, e promete tirar o sono do Novo EcoSport.

peugeot 2008 2014

Assim como o 208 o principal apelo do Peugeot 2008 fica por conta do seu belo design, o carro tem um jeitão arrojado e esportivo e certamente vai captar olhares nas ruas brasileiras. Por aqui ele deve ser oferecido com motor 1.6 Flex Start que fornece cerca de 122 CV de potência, enquanto o câmbio poderá ser manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas. Esse motor é mais do que suficiente para o 2008 que pesa apenas 1080 kg, é bastante leve. Na Europa o jipinho da Peugeot conta com uma versão mais apimentada que traz o esperto 1.6 THP (turbo) de 165 CV, infelizmente esse bloco não deve ser oferecido por aqui.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 2008 2014

Fenômeno de vendas na Europa, o 2008 também pode fazer bonito no mercado brasileiro e ser uma pedra no sapato da concorrência, tudo vai depender do seu preço

O interior também promete cativar, a arquitetura da cabine é ultramoderna e existe uma série de apetrechos tecnológicos, como por exemplo, o monitor central com tela LCD de 10.2 polegadas. Também não há do que reclamar do acabamento, que parece ter saído de algum carro premium, com direito a couro no painel e aplique que simulam fibra de carbono e muito plástico Black Piano, porém não espere um acabamento tão requintado no modelo produzido em Porto Real, principalmente a versão de entrada deve sofrer uma simplificada para ter um preço mais acessível.

peugeot 2008 2014 interior painel

O tempo de marasmo da Peugeot no mercado brasileiro parece ter ficado no passado, tempos por exemplo o lançamento do lembra do 207 nacional (que na verdade era um 206 com frente nova) ou na novela do lançamento do 308 por aqui que chegou com um atraso de longos cinco anos em relação a Europa. Correndo atrás do prejuízo o 2008 será lançado e o mais incrível produzido no Brasil menos de um ano após seu lançamento na Europa. Vale lembrar que a marca vai lançar ainda em 2014, o 208 GTI, que chega para rivalizar com modelos como Hyundai Veloster, Citroen DS3 e VW Fusca.

Foto e Fonte: AutosSegredos

One Comment

  • cesar disse:

    Quero ver a facada que a peugeot vai dar aqui no Brasil,se tiver preço vai arrebentar .Só não vim com aquelas loucuras igual o preço do tracker(75.000) comparando com duster (55.000) isso nao dá né. É chamar os consumidores de BURRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *