Peugeot 208 GTi Concept será mostrado em Genebra

peugeot 208 gti concept

Ele ainda é um conceito, mas ainda este ano deve ganhar as ruas, o 208 GTi será a versão esportiva do novo hatch da marca francesa, o modelo prometer fazer sucesso com um potente motor 1.6 THP Turbo com 200 cv. O 208 GTi Concept, mostrado aqui será uma das atrações da Peugeot para o Salão de Genebra, que acontece na Suíça a partir do dia 6 de março.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 208 gti

Visualmente em comparação ao 208 normal, esta versão traz uma nova grade dianteira, com acabamento cromado, um para-choque mais envolvente e moderno, nas laterais há saias, o para-choque traseiro também é novo, ganhou um spoiler e novas saídas de escapamento, há ainda um inédito aerofólio, e o logo da versão estampado nas laterais.

peugeot 208 gti concept interior

Continua logo após a publicidade...

Por dentro o 208 GTi Concept recebeu um novo acabamento bem mais requintado com painel revestido em Alcantara, novos mostradores com luzes em LED, volante bastante esportivo, detalhes em vermelho no painel e saídas de ar além de alumínio, novos bancos e equipamentos mais modernos como o sistema multi-mídia com tela de LCD.

peugeot 208 gti 2013

O motor do 208 GTI Concept é o conhecido 1.6 THP turbo que já equipa outros modelos da marca, porém neste caso ele está em sua forma máxima, capaz de desenvolver 200 cv e é acoplado com câmbio manual de seis velocidades, segundo a Peugeot o 208 GTi vai de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

peugeot 208 gti traseira

A Peugeot ainda não confirmou uma data para o início da produção do 208 GTi, porém tudo indica que ele chegará as ruas ainda em 2012. A versão normal do 208 deve ser produzida no Brasil a partir de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *