Peugeot 208 GTI será vendido no Brasil

peugeot 208 gti/novo 208 gti

Hyundai Veloster, Citroen DS3, Audi A1 e VW Fusca que se cuidem, no próximo ano esses hatchs premiuns estilosos, vão ganhar um concorrente de peso, o Peugeot 208 GTI, o hatch esportivo que conta com motor 1.6 Turbo de 200 CV é uma das novidades do Salão de Buenos Aires – que abriu as portas essa semana. Durante o evento fontes da marca confirmaram que o modelo será vendido no Brasil no início do próximo ano – ele será importado da França.

Continua logo após a publicidade...

novo peugeot 208 gti

O desempenho do pequeno esportivo impõem respeito, ele chega aos 100 km/h em apenas 6.8 segundos com velocidade máxima de 230 km/h, todo esse desempenho se deve ao tamanho compacto do 208, seu baixo peso, e esse poderoso motor turbo de 200 cv.

novo peugeot 208 gti

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o GTi é mais anabolizado e chamativo do que o 208 civil, a configuração traz mais detalhes cromados, spoiler no para-choque dianteiro, saias laterais e um pequeno aerofólio traseira, a grade conta com padrão próprio, e as belas rodas de liga leve aro 17 possuem acabamento diamantado, elas também são exclusivas da versão. Além disso o foguetinho da Peugeot está disponível apenas com duas portas.

O chassi foi todo revisto para se adequar ao novo desempenho, assim como o sistema de suspensão que tem novas molas e amortecedores, com um acerto mais esportivo (8 cm mais baixa), outra alteração está no sistema de freios, que traz discos maiores, e ventilados. O câmbio é manual de seis velocidades.

peugeot 208 gti

O interior também é tirar o fôlego, a cabine do 208 GTi é possivelmente a mais moderna na atual safra dos hatch esportivos. O volante de base achatada e diâmetro pequeno rouba a cena, os bancos com costura vermelha e parte forrados com Alcantara são exclusivas da versão assim como os detalhes em vermelho brilhante no painel e nas portas.

peugeot 208 gti brasil/208 gti

Enfim jovial e esportivo o Peugeot 208 GTI será uma opção para um público que busca algo exclusivo – que combine desempenho com um desenho vanguardista de causar inveja nas ruas é uma pena que por aqui o modelo não vai custar barato ele vai ter preço de carro de luxo no mínimo uns R$ 70.000, porém não se assuste o esportivo custar mais de R$ 80,000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *