Peugeot 208 será produzido no Brasil em 2013

novo peugeot 208

O novíssimo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil, o hatch que começou a ser produzido nesta semana na França, deve chegar por aqui em 2013. Ele será produzido na fábrica de Porto Real no Rio de Janeiro, a informação é oficial e foi divulgada em nota a imprensa pela Peugeot europeia, que anunciou em quais lugares do mundo o 208 será montado.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 208 2013

No Brasil o Peugeot 208 terá a missão de substituir o já um tanto ultrapassado 207 (que na verdade é um misto do antigo 206 com o 207 europeu), este novo modelo é totalmente novo, e chama a atenção pelo seu design arrojado e moderno que incorpora o novo padrão de estilo da Peugeot.

Outro ponto fortedo 208 é a sua gama de motores, o carro é equipado com a nova geração de motores três cilindros da Peugeot, ele é capaz de rodar na versão de entrada 23.3 km por litro. Haverá ainda uma versão equipada com o sistema e-HDI (sigla para micro hybrid technology) que poderá rodar até 29.5 km por litro, e será um dos carros mais econômicos da Europa.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 208 2013

Internamente os engenheiros da Peugeot também apostaram no futurismo, o painel traz um visual exótico e moderno. De série o 208 conta em todas as suas versões seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade. Já a top de linha traz ainda controle climático de temperatura com duas zonas individuais, central multimídia com tela touch screen, bancos esportivos, sensores de chuva, além de um câmbio automático de seis velocidades.

peugeot 208 2013

O 208 é de longe o principal lançamento da Peugeot em 2012, foram investido mais de meio bilhão de euros no seu desenvolvimento. Na Europa ele começa a ser vendido em abril com preços na faixa dos 11,000 euros (cerca de R$ 25.250). Só em 2012 a montadora espera vender no mundo todo mais de 500,000 exemplares.

peugeot 208 2013

Acima uma das primeiras unidades do Peugeot 208 saindo da linha de produção na França, além de lá o modelo vai ser produzido na Eslováquia e no Brasil

7 Comments

  • toledo disse:

    se vier pro brasil com controle de estabilidade, seis airbags, é o cambio automatico de seis velocidades. esse vai ser meu primeiro carro.

  • Daniela Novaes disse:

    Estou esperando chegar o 208 pra trocar o meu 206, é realmente lindo!!! amei..

  • luis abel fernanndes disse:

    muito lindo e autonomia excelente nem uma moto de 250cc tem esta autonomia eu tenho um 206 1.6 muito gosto dos carros da peugeot o problema e que desvaloriza logo e as peças não estão disponivél em qualquer loja ai fica dificil mais mesmo assim sou cliente fiel pois ja estou no meu 4 peugeot ,pra que mudar em time que esta ganhando

  • Gamaniel disse:

    me apaixonei por esse carro.. na versao europeia com o toch screen e o teto sola.. sem palavras…

    mas provavelmente pro brasil nao vira com isso.. =/ e o pior… vira com o preço de mais de 40 mil.. e eh so passa 1 ano q cairar pra 30 mil na consersonaria.. foi assim com o 207 no lançamento custava 41 mil e agora custa uns 32 mil completo…

  • jair rozendo da silv disse:

    simplesmente muito lindo to no espera um abraço.

  • Lucas disse:

    Engraçado esses dias eu ví um 308 numa cegonha

  • Muniz disse:

    OTIMA Noticia, ia comprar o 207 esse ano ainda, esperarei o 208. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *