Peugeot 308 R Hybrid – Com 500 cavalos híbrido se destaca em Frankfurt

peugeot 308 r hybrid

peugeot 308 r hybrid

Juntar os elementos mais empolgantes de um autêntico hatch esportivo, com as características mais interessantes de um híbrido – essa é a receita do Peugeot 308 R Hybrid para se tornar um dos carros conceitos mais cativante e legais do Salão de Frankfurt 2015. O projeto, ou melhor o monstro da Peugeot conta com 500 CV de potência e foi concebido para mostrar que um veículo híbrido pode ser tão ou mais divertido do que um esportivo comum, com motor apenas à combustão.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 308 r hybrid

O 308 R Hybrid está sendo apresentado ao lado do inédito 308 GTI – uma versão esportiva do Novo 308 que conta com 270 CV  e chega às ruas nos próximo meses para rivalizar com Golf GTi e companhia. Por enquanto o ao contrário do 308 GTI, o 308 R HYBRID ainda é apenas um conceito e para decepção dos entusiasta a Peugeot (pelo menos a curto prazo) não tem planos de leva-lo ao mercado.

peugeot 308 r hybrid

Continua logo após a publicidade...

A cavalaria surreal de 500 cavalos se deve a combinação de três motores, sendo um a gasolina com 270 CV (o mesmo utilizado no 308 GTI) e outro dois elétricos com 115 CV cada. A tração é 4X4 e a potência chega às rodas por meio de um câmbio automático de seis velocidades, o legal é que um sistema eletrônico administra a tração e o uso dos motores de acordo com a necessidade, ou seja, o carro pode rodar apenas com tração dianteira, ou traseira, ou apenas pelo motor a combustão, ou pelos motores elétricos, ou todos combinados ao mesmo tempo.

peugeot 308 r hybrid

Caso fosse um modelo de produção em série, o 308 R Hybrid, seria o Peugeot mais rápido já construído, ele precisa de somente 4 segundos para chegar aos 100 km/h e é capaz de percorrer 1 km partindo do zero em apenas 22 segundos. Sua relação peso/potencia é de cerca de 3.1 kg por CV, número de fazer inveja as vários superesportivos da Alemanha e Itália.

peugeot 308 r hybrid

Tão sensacional quanto a motorização é o design do carro – que mescla uma série de elementos exclusivos, apesar de ser baseado no 308, o pacote inclui rodas de 19 polegadas forjadas – grade em forma de colmeia, novos para-choques dianteiro entradas de ar mais parrudas e traseiro com difusor integrado, além de saias laterais suspensão rebaixada, pintura fosca em dois tons entre outro itens.

peugeot 308 r hybrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *