Peugeot 308 R – Versão nervosa do Novo 308 estreia no Salão de Frankfurt

peugeot 308 r

Tremei apaixonado por carros, a Peugeot liberou nesta manhã (26 de agosto), as primeiras imagens do 308 R, a versão nervosa do novo Peugeot 308. Ele ainda é um conceito, mas suas formas estão bem perto do que será a versão de produção, cotada para ser lançada na Europa em meados de 2014, e que promete ser um dos “hot hatches” mais velozes da Europa.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 308 r / novo peugeot 308 gti

Para a preocupação de rivais como VW Golf GTi e companhia, o 308 R promete ter um temperamento bastante nervoso, seu motor será o mesmo do recém lançado RCZ R, um bloco 1.6L Turbo, 4 cilindros, preparado para fornecer 270 CV de potência, isso mesmo um motor 1.6 com quase 300 CV. A cavalaria é debitada nas rodas dianteiras por meio de um câmbio manual de seis velocidades e o modelo conta diferencial autoblocante. Com essa ficha técnica, o 308 R têm tudo para ser o carro mais veloz já produzido pela Peugeot.

peugeot 308 r

Continua logo após a publicidade...

Todo esse poderio vem embalado por um design de tirar o fôlego. Descolado e esportivo ao extremo você olha para o 308 R e logo percebe que esse não é um carro qualquer. O modelo não faz questão nem um pouco de esconder o seu caráter nervoso, o body kit radical inclui um para-choque com duas monstruosas entradas de ar, saias laterais mais parrudas, além de uma grade exclusiva, há ainda um pequeno spoiler na traseira e sistema de escape duplo, as rodas do conceito são aro 19 calçados por pneus 235/35 de perfil extremamente baixo, e o sistema de suspensão foi rebaixada em cerca de 3cm. A pintura da carroceria em duas cores também agrada. Segundo a Peugeot o design remete ao esportivo Onyx, exibido como conceito no Salão de Paris no ano passado.

peugeot 308 r/peugeot 308 gti 2014

Por dentro o 308 R também traz um dose generosa de esportividade, o carro conta com bancos esportivos, volante de base chata (chamada de SportDrive), além de central multimídia touchscreen (a marca não divulgou imagens da cabine).

novo peugeot 308 r

Enfim caso realmente seja produzido em série algo que a Peugeot ainda não confirma oficialmente, o 308 R tem tudo para ser tornar um dos melhores hatches esportivos da Europa. Ele é mais uma prova de que a Peugeot nunca esteve tão bem em matéria de design, a marca que até poucos anos atrás era conhecida por produzir modelos como desenho controverso e sem graça, hoje se tornou uma das principais referências em matéria de design e tecnologia.

Lembrando que ainda não há previsão de lançamento para a nova geração do Peugeot 308 no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *