Peugeot 408 nosso novo 308 Sedan é lançado na China, ele chegará ao Brasil ainda em 2010

peugeot 408 / peugeot 308 sedan

Este é o Peugeot 408 , ele foi lançado nesta segunda feira (25 de janeiro) no mercado chinês e deve ser montado na Argentina ainda neste ano como 308 sedan, ficando no lugar do mal sucedido 307 Sedan. A previsão é de que ele seja apresentado no Brasil em outubro.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 408 / peugeot 308 sedan

A Peugeot se preocupou com o visual do carro, e tentou fazer um modelo que agrade a quase todo mundo com uma proposta da carro global, nele podemos observar alguns traços dos outros modelos da marca, como os já tradicionais faróis alongados em forma de gota e a frente pronunciada, destaque também para o capô com vincos, já a traseira adota linhas mais limpas e sóbrias. Resumindo o novo 408 (308 Sedan) conta com retoques inéditos mesclados com característica do 308 hatch lançado na Europa em 2008.

interior peugeot 408 / interior peugeot 308 sedan

Continua logo após a publicidade...

No painel há toques de esportividades, note os detelhes em alumínio e as saídas de ar ovais

O novo sedan da Peugeot tem medidas generosas, ele possui 4.68 metros de comprimento e 2.71m de entre-eixos, o que garante um bom espaço interno. O porta-malas também é grande comporta até 526 litros de bagagens.

O 408 será equipado com airbag duplo, ar-condicionado com saída independente para o banco traseiro, freios com ABS, EBD e assistência eletrônica de frenagem de emergência, além de possuir freios com discos ventilados. Entre os equipamentos opcionais estarão teto solar elétrico panorâmico, rodas de alumínio aro 17, faróis de xenôn, sistema de navegação, revestimento em couro e controle eletrônico de estabilidade.

interior peugeot 408 / interior peugeot 308 sedan

Com relação a motorização o novo Peugeot 408 pelo menos no mercado chinês contará com duas opções: um 1.6 16v de 110cv de potência, e um 2.0 16v VVT de 147cv de potência e 6.000 rpm. Segundo a montadora o motor 1.6 entrega até 15kgfm de torque a 4.000rpm, tendo 85% da potência já disponível em baixa rotação, a 2.000 rpm. A trasmissão será manual de cinco velocidades, como opcional será oferecido câmbio automático sequencial de quatro velocidades.

traseira peugeot 408 2010 / traseira peugeot 308 sedan 2010

Quando chegar ao Brasil o novo 308 Sedan vai disputar mercado com modelos como Toyota Corolla, Honda Civic, Citroën C4 Pallas, Fiat Linea e Ford Focus Sedan.

7 Comments

  • Arienes Proescholdt disse:

    peugeot, é meu carro dos sonhos e espero fazer deste sonho uma realidade em 2013.peugeot,408 é moderno,bonito,se destaca entre outros veículo,por onde passa chama atenção de quem esta na rua, espero comprar um em 2013 e desfrutar desta realidade que é o peugeot 408.

  • sergio disse:

    Um belo carro , pena nossa cidade nao ter concessionaria peugeot , a marca peca muito com falts de revendas nao mantem um bom relacionamento com os clientes

  • Guilherme disse:

    Ele acabou de ser lançado hoje, por R$ 59.990,00 e a Peugeot parece ter acertado com o lançamento: é bem equipado, tem um visual realmente diferenciado em relação aos concorrentes (Fluence, Civic e Corolla) e o preço inicial está interessante.

    Fico na expectativa do motor 1.6 Turbo.

    Aqui tem mais fotos: http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/peugeo

  • Salvador disse:

    Está na hora de aparecer algo novo no mercado. Parece um carro moderno. Só espero que não venho com um preço irreal para o nosso mercado. Tomara que RENAULT FLUENCE venha junto e a disputa seja um preço que caiba em nossos bolsos.

  • jair rozendo da silv disse:

    lindo,maravilhoso ,esplenderoso, magnanimo , um sonho de consumo pra quem pode . um abraço.

  • carlos disse:

    ta de parabéns uma super maquina mesmo !!!

  • Falcão Negro disse:

    Máquina, super máquina!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *