Peugeot causa furor no Salão de Paris com o protótipo Onyx

peugeot onyx

Como só poderia de ser a Peugeot é uma das estrelas do Salão de Paris, que abriu as portas nesta última quinta. Em sua casa a montadora francesa promete causar furor com o protótipo super arrojado Onyx. O superconceito esportivo deve ser um dos carros que mais irá chamar a atenção do público no evento em Paris.

Continua logo após a publicidade...

peugeot onyx

Sucesso de criticas, o Peugeot Onyx está sendo considerado um dos protótipo mais espetacular feito nos últimos anos, o carro arrebata pelas suas linhas extremamente agressivas e esportivas.

O interior do Onyx também abusa do futurismo, a cabine parece ter saído de algum filme de ficçao cientifica (de uma olhada na foto abaixo), o destaque fica para o formato exótico dos bancos e volante similar a um manche de avião, e claro as formas minimistas e retas do painel, como se estivessem se projetando em movimento. Todos os materiais usados no carro são inéditos, bastante futurista.

Continua logo após a publicidade...

conceito peugeot onyx

Além de muito belo, o Onyx também é veloz, e põe veloz nisso, o conceito é um autêntico superesportivo híbrido, ao todo ele conta com 680 CV de potência, essa cavalaria monstruosa combinado com um peso de apenas 1.100 kg, certamente deve garantir um desempenho surreal.

Dos 680 CV, 600 CV vem de um motor 3.7 V8 diesel, já os demais 80 cavalos são provenientes de um pequeno propulsor elétrico.

novo peugeot onyx/prototipo peugeot onix

O peso baixíssimo se deve ao fato da carroceria ser toda feita em fibra de carbono, além disso as portas são revestidas de folhas de cobre, o que deu ao superesportivo um visual ainda mais impactante. Boa parte das tecnologias inovadoras do Onix, vieram do protótipo utilizado pela Peugeot nas edições de 2010 e 2011 das tradicionais 24 Horas de Le Mans, uma das tecnologias que vieram do bólido de corrida, são os freios de cerâmica de carbono.

A má notícia é o Onyx deve ser apenas um sonho de distante, pelo menos para os próximos anos a Peugeot tem planos de tirar o modelo das  pranchetas. Sem dúvida o modelo seria um belo concorrentes para  máquinas como o Lamborghini Aventador, Pagani Huayra ou McLaren P1, além da Ferrari F12 Berlinetta

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *