Peugeot confirma a produção do RCZ-R, ele terá 260 cv

peugeot rcz-r 2013

A Peugeot confirmou nessa semana a produção em série do coupé-esportivo RCZ-R. Apresentado como conceito no fim do ano passado, no Salão de Paris, o esportivo chega as ruas no próximo semestre e será o carro de série mais potente já construído pela Peugeot na atualidade.

Continua logo após a publicidade...

peugeot rcz 2014/novo peugeot rcz-r

Charmoso e esportivo o RCZ-R conta com motor 1.6 THP de 260 CV

O RCZ-R traz uma série de evoluções em relação à versão civil do RCZ – que conta com motor de apenas 165 CV. O coupé foi severamente modificado, a maior atualização está no motor 1.6 quatro-cilindros THP – que graças a instalação de um turbocharged maior e novo componentes, fornece agora 260 CV de potência. A idéia é aliar um alto desempenho com baixo consumo de combustível.

Além disso, a configuração nervosa terá um design exclusivo, entre os detalhes que chamam a atenção estão às rodas de liga leve aro 18 (diferenciadas) e a grade dianteira exclusiva, o para-choque com visual mais agressivo, e o aerofólio retrátil na traseira que tem um padrão diferente das outras versões do RCZ.

Continua logo após a publicidade...

peugeot rcz r

A versão de produção do RCZ-R será praticamente identico ao protótipo apresentado em Paris

A Peugeot ainda não revelou os números de performance do RCZ-R, porém sua máquina certamente terá desempenho fabuloso, a velocidade máxima possivelmente ficará na casa dos 250 quilômetros por hora, limitada eletronicamente assim como boa parte dos esportivos europeus, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar na faixa dos 5 ou 6 segundos.

peugeot rcz r

Na Europa o RCZ-R será rival de máquinas como Audi TT-S, VW Scirocco R.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *