Peugeot está fora da 24 Horas de Le Mans 2012 e das demais corridas de endurance

peugeot 908 hdi fap

Em 2012 o duelo ferrenho entre Peugeot e Audi nas  principal prova do automobilismo mundial não irá acontecer. A Peugeot anunciou nesta última quarta feira (18/01) que não irá mais disputar as 24 Horas de Le Mans, nem outras competições de endurance, devido a grave crise financeira que atinge a Europa e consequentemente a montadora.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 908 hdi fap 2011

A saída da Peugeot de Le Mans representa uma grande perda para o automobilismo. No últimos anos Audi e Peugeot  protagonizaram algumas das disputas mais acirradas do esporte a motor e na tradicional prova, em 2011 quem levou a melhor foi o Audi R18 que cruzou a linha de chegada, após 24 horas de corridas apenas 10 segundos à frente do Peugeot 908 HDI FAP, porém a montadora francesa deu o troco na rival alemã nas demais provas do campeonato de endurance da Le Mans Serie, faturando 14 das 16 provas.

908 hybrid 4

Continua logo após a publicidade...

A equipe de endurance da marca, foi uma das vítimas da situação financeira pelo qual passa a Peugeot, 2011 não foi um ano muito para o grupo PSA (Peugeot e Citroën), no ano passado o valor de mercado da companhia caiu pela metade, além disso a marca viu suas vendas caírem significativamente na Europa, e para cortar gastos a PSA teve que demitir mais de 6,000 funcionários.

908 hybrid 4

Com um público de mais de 200,000 pessoas e uma audiência de centenas de milhões de pessoas na TV, as 24 Horas de Le Mans continua sendo uma excelente vitrines para as montadoras, prova disso que a Toyota anunciou recentemente que está de volta a prova, o novo protótipo LMP1 da marca japonesa deve ser apresentado no mês de fevereiro. Outra que está de volta a Le Mans é a Porsche que entrará na competição em 2013.

908 hybrid 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *