Peugeot mostra por inteiro o 2008. Confira em detalhes !!

peugeot 2008

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Há alguns meses atrás, a Peugeot revelou as primeiras imagens do promissor SUV compacto 2008, o modelo que é montado sobre a plataforma do 208, será lançado agora em março na Europa, e praticamente já tem seu passaporte carimbado para o Brasil. Confira em detalhes o que esse modelo da Peugeot tem e porque ele está sendo considerado uma das grandes aposta de futuro da marca francesa.


peugeot 2008

O Peugeot aposta alto no 2008, primeiramente pelo seu estilo, que pretende agradar a quase todo o mundo literalmente falando, ele será um carro global, vendido praticamente nos quatro cantos do globo, sendo produzido França, China e no Rio de Janeiro, onde ele deve dar as caras a partir de 2014. E através desses países ele será exportado para Europa, Oriente médio, Ásia e América Latina. O 2008 faz parte de um ambicioso plano de expansão que custará 3.7 bilhões até 2015 a Peugeot.

Continua logo após a publicidade...

peugeot 2008

O 2008 tem estilo próprio, com linhas diferentes em relação aos outros modelos da Peugeot, um estilo jovem e moderno e que deve agradar.

peugeot 2008

Outro destaque do 2008 será seu status de suv premium, pelo menos na Europa o modelo virá muito bem equipado, ao começar pelo visual incrementado, com detalhes cromados, luzes LEDs, rodas esportivas aro 16 ou 17, teto solar panorâmico, detalhes que deixam o “jipinho” da Peugeot, muito vistoso.

peugeot 2008

A tecnologia embarcada será um dos chamariz do 2008, ele inaugurará um inédito sistema de controle de tração e estabilidade, chamado Grip Control, que permite ao motorista ajustar o carro de acordo com o piso, entre os seguintes modos: Stardard (padrão), Snow (neve), Sand  (areia) e Off Road (fora de estrada), além da possibilidade de desligar por completo o sistema. O Grip Control pode funcionar através da seleção do motorista por meio de um botão giratório, ou de forma totalmente automática de acordo com a situação de rodagem. O carro virá ainda com o sistema Park Assist, que praticamente estaciona o carro sozinho, graças a sensores ultrasônicos, que calculam as distância e os movimentos necessários para se estacionar o carro em vagas paralelas tanto na esquerda quando a direita da rua. O motorista tem de apenas acelerar e frear o carro.

peugeot 2008

Na Europa o Peugeot 2008 contará com nada menos do que 9 opções de motorização, com opções a diesel e a gasolina. O destaques ficam para a adoção do inédito bloco 3 cilindros a gasolina VTi aspirado, ou 1.2 THP 3 cilindros turbo de 110 cv ou 130 cv, este motor é 21 kg mais leve (12 kg na versão THP), além de ser bem mais econômico que os motores tradicionais 4 cilindros.

No Brasil o 2008 deve deixar de lado os modernos motores com injeção direta, turbo ou de apenas 3 cilindros, para ficar com o tradicional 1.6 flex de 122 cv.

peugeot 2008 interior

peugeot 2008

Por dentro o painel acompanha as mesmas linhas ousadas e modernas do 208, o acabamento impressiona pela qualidade dos detalhes e materiais empregados, como painel revestido em couro, apliques em Black Piano, ou imitando fibra de carbono, além de alumínio. Destaque para a moderna central multi-mídia que traz tela LCD de 7 polegadas.

peugeot 2008 TETO SOLAR

Ainda falando no interior, existe uma série de porta objetos espalhados pelo carro, totalizando 24 litros extras, o porta malas tem capacidade para razoáveis 360 litros, e o banco traseiro é modular, pode ser dobrado em 1/3 ou 2/3.

O carro conta de série em todas as versões com controle de estabilidade ESP e CDS, controle de tração ASR, freios com EBD e EBFD, além de seis airbags.

peugeot 2008 2014

O Peugeot 2008 tem um espaço interno razoável, mede 4.16 metros, e possui 1.74 m de largura, seu entre eixos é de 2.54 metros.

No Brasil o 2008 virá mirando direto no Ford Ecosport, e no Renault Duster, além do novo Chevrolet Tracker, que também chega em 2014.

8 Comments

  • cesar disse:

    Quero ver o preço!

  • itamario dutra disse:

    olha não defendo marca alguma ,sou um usuario comum e posso dizer que esse carro tem á refinação que é peculiar aos franceses,é simplesmente muito lindo,com sua chegada está previsto para 2014 ,daqui pra lá da pra pensar em botar ele na minha garagem !!!

  • JAIR ROZENDO DA SILV disse:

    eu o achei simplesmente linnnnnndo .

  • Brazil disse:

    É mesmo Leandro, os franceses precisam aprender muito mesmo a fazer veiculos SUVs. Eles só aprenderam a fazer o melhor SUV da categória a que se propuzeram a competir, caso da 3008, simplesmente a melhor em sua categoria, conforme Edição 630 de maio de 2012 da revista 4 rodas. E tenho certeza que a liderença do Fiestão, a disculpe, Ecasport, está com os dias contados, chevrolet vem correndo com a Traxx e com a chegada da 2008 a festa vai acabar. Vejo pelo jeito e desespero que voce deve ser vendedor da Ford. Só lamento.

  • leandro disse:

    pessimo esse carro o franceses tem q aprender muito ainda esse SuV nem de longe ameaca o lider de vendas da FORD….

  • Gesner A. Tatagiba disse:

    Sou consultor de vendas da Peugeot a 19 anos. Na década de 90 a Peugeot apresentou um compacto SUV feito na base do 206 como protótipo. Finalmente e com grande beleza e cheio de tecnologia esta chegando o 2008 fico na torcida pra poder começar os pedido. Parabéns Peugeot.

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    NOSSA QUE CARRÃO HEIN ESSE INTERIOR FICOU MAGNIFICO E POR FORA TAMBÉM, QUE PEUGEOT!!! , SE LANÇAR POR UM BOM PREÇO E UM BOM MOTOR VAI VENDER MAIS QUE O TRACKER,ECOSPORT,DUSTER,ETC.

  • Brazil disse:

    Que seja bem vindo ao Brasil! Realmente o carro é lindo…o mercado de SUV está com força total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *