Peugeot RCZ – Conheça em detalhes o novo esportivo da Peugeot

peugeot rcz

Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

A partir do mês de maio estará chegando as concessionária da Peugeot na Europa, o RCZ. Em 200 anos de história, este é o primeiro modelo de série da  montadora, a  não ter um número no nome. Com isso a empresa quer mostrar, que o Peugeot RCZ é um carro totalmente novo, e não apenas uma versão esportiva do 308.

peugeot rcz 2010

Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

Apesar das linhas lembrarem bastante o Peugeot 308, o modelo tem um indentidade própria com formas um tanto inovadoras principalmente na parte traseira bastante volumosa e alongada conceito criado pelo Audi TT, ao vermos o carro de perfil fica claro sua proposta esportiva. Por dentro há espaço somente para 2 ocupantes, sendo que na traseira viajam com conforto apenas duas crianças.

peugeot rcz 2011

Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)

No velho continente o Peugeot  RCZ contará com três opções de motorização, inclusive futuramente uma híbrida. A opção de entrada conta com um motor 1.6 L THP que gera 158 CV de potência. A versão mais potente (RCZ GT) conta com também conta com um propulsor 1.6 L a gasolina porém equipado com um turbo, que eleva a potência para 197 CV. Haverá ainda uma opção turbodiesel com motor de 2.0 de 161 hp.

Para o final de 2010 ou começo de 2011 a Peugeot deve lançar o RCZ Hybrid 4, com 2.0 L diesel de 165 cavalos que é auxiliado por um motor movido a eletricidade capaz de gerar uma energia equivalente a 27 KW (37 CV), esta versão contará com tração integral nas quatro rodas, o motor a combustão forncerá força para as rodas da frente, enquanto que o propulsor elétrico dará energia para as rodas traseiras.

peugeot rcz 2011

No caso da versão turbo, o RCZ é capaz de chegar aos 235 km/h e leva 7.5 seg para acelerar de 0 a 100 km/h. Apesar de ser potente ele é bastante econômico, o consumo médio é de 14 km/l são as emissões de poluente são de apenas 159 gramas por km rodado.

interior peugeot rcz

Por dentro o modelo traz linhas simples, porém com uma certa esportividade e bastante conforto. O RCZ conta com sistema de navegação com tela LCD, sistema de som Hi-fi, entrada USB, air bag frontal e lateral para o motorista e passageiro, freios ABS com EBD. Os bancos são revestido em couro Nappa e pedais em alumínio.

peugeot rcz / traseira

O Peugeot RCZ sairá de uma linha de montagem em Magna Steyr na Austria, os preços do modelo partirão de £20,450 (R$ 55,125 ), até £25,050 (R$ 67,525), para a versão top de linha RCZ GT THP200.

Na Europa os principais concorrentes serão claro o Audi TT e o Volkswagen Scirocco.

Por enquanto não há previsão de chegada do Peugeot RCZ ao Brasil.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *