peugeot 508

Peugeot revela a nova geração do 508 apostando em estilo ousado e surpreendente

Por aqui pouca gente se lembra do Peugeot 508, o sedan top de linha da marca francesa chegou a ser vendido no Brasil de 2012 a 2014, porém passou longe de ser um sucesso, principalmente pelo seu estilo sem graça e careta. Porém para tentar mudar essa imagem e atrair mais público para o 508, a Peugeot prepara uma geração completamente diferente das demais já vistas do sedan, inaugurando um estilo inédito dentro da marca e no segmento, com linhas bastante chamativas e ousadas, que não deve deixar o modelo passar despercebido nas ruas, além de contar com um interior bonito, bem construído e recheado de tecnologias, o 508 2019 se mostra um dos melhores Peugeot já construído.

peugeot 508 2019

Menor e mais baixo, quase um coupé ou fastback…

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o 508 2019 traz tudo novo, sua carroceria ficou menor passando de 4.85 m da geração passada para 4.75 metros neste novo modelo, e a altura também diminuiu, a Peugeot quis tornar o sedan mais próximo de um coupé de 4 portas, o carro é bastante baixo tem apenas 1.40 m de altura, para efeito de comparação o seu rival norte-americano Ford Fusion tem 1.48 m. Apesar de ter ficado menor, o porta malas do 508 ainda é amplo tem 487 litros.

peugeot 508 2019

Design chamativo que cria uma nova linguagem para a Peugeot…

O estilo do novo 508 chama a atenção, enquanto as gerações passadas contavam com um desenho exageradamente conservador, o modelo 2019 quer quebrar por completo esta imagem, apostando em linhas do tipo ame-ou-odeie. O novo design marca o começo de uma nova era para a Peugeot, caracterizada principalmente pelo estilo da dianteira, que é bastante agressiva com grade do radiador com acabamento cromado e formato bastante proeminente, capô longo e os faróis que são totalmente em LEDs e ficam em uma posição mais funda na carroceria, destaque para uma espécie faixa luminosa de LEDs diurnos que integra os faróis com as entradas de ar do para-choque, conferindo uma interessante assinatura visual ao novo Peugeot, com bastante personalidade, além de deixar o sedan com uma aparência “malvado”.

novo peugeot 508 2019

Nas laterais há vincos marcantes sobre a linha das maçanetas e nas portas, solução de desenho que deixa o carro mais encorpado. O teto além de ser bastante baixo é curvo, formando um desenho harmônico com a traseira que é curta e tem caimento suave, seguindo a moda dos coupés de 4 portas ou modelos “fastback” antigos.
peugeot 508 2019 traseira
Visto por trás, o grande destaque é o estilo das lanternas, elas são totalmente em LEDs, com aspecto bastante futurista, ficam escondidas sobre em uma espécie de faixa de vidro escurecido que corta a traseira do carro de um lado ao outro, atravessando a tampa do porta malas, conferindo um efeito 3D nas luzes.

peugeot 508 2019 interior painel

Interior ….

Se por fora o novo Peugeot 508 2019 surpreende, por dentro idem, o modelo marca uma nova era para a Peugeot tanto em estilo quanto na qualidade do acabamento e materiais usados, o sedan leva para um novo nível o conceito de interior chamado i-cockpit, já usado na maioria dos modelos da marca.
O painel conta com estilo minimalista, porém de muito bom gosto, há diferentes níveis de profundidade no painel, e os materiais nobres como couro Nappa ou Alcantara, madeira autêntica e alumínio, ajudam a deixar a cabine agradável, com estilo futurista e luxuoso. Note detalhes como as forrações das portas, os revestimentos dos bancos e a iluminação especial da cabine, com pontos de luzes com cores customizáveis e ajuste da intensidade. Pensando neste bem estar a bordo, o 508 conta com dois tipos de ambiente customizáveis (“Boost” e “Relax”), que ajustam a intensidade das luzes e as cores das telas, a altura da música do sistema de som e ativa uma função de massagem multi-ponto nos bancos.

novo peugeot 508 2019 interior

Equipamentos inéditos na Peugeot…

A lista de equipamentos tecnológicos também promete ser um dos destaques do lançemento da Peugeot, o sistema multi-mídia conta com uma tela larga de 10 polegadas, como há poucos botões físicos no painel é através desta central que o motorista controla coisas como o ar-condicionado, sistema de som, telefonia e navegação, enquanto o painel de instrumentos conta com outra tela de alta definição de 12.3 polegadas que mostra informações de acordo com a preferência do motorista, e há ainda um head up display também customizável, ele projeta informações no vidro do para-brisa no campo de visão do motorista.

peugeot 508 2019 visão noturna

As versões mais caras virão com recursos inéditos na Peugeot como sistema de visão noturna com raio de alcance de 200 a 250m (com detecção além dos faróis), o sistema de visão noturna utiliza uma câmera especial por infra-vermelho, e é capaz de detectar vidas no caminho do carro em situações de baixa visibilidade, as informações são mostradas no painel de instrumentos alertando ao motorista (foto acima).

peugeot 508 2019

Há ainda piloto automático adaptativo inteligente com função Stop/Go, que segue o carro na frente na estrada ou na cidade, podendo parar e acelerar de forma autônoma no anda e para do transito por exemplo, os recursos de segurança ainda continuam com o auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, que faz pequenas correções no volante para manter o carro na estrada, freio ativo capaz de detectar obstáculos, pessoas e até ciclistas de dia ou de noite, em velocidade de até 140 km/h com alerta de distância, faról alto com ajuste automático e anti-ofuscamento, radares capazes de fazer a leitura dos sinais e placas de transito, monitoramento de pontos cegos e alerta de fadiga do motorista.

peugeot 508 gt line 2019

Motores e câmbio…

Na parte mecânica o novo Peugeot 508 2019 terá opções de motores a gasolina ou a diesel.

Sendo apenas duas versões a gasolina, ambas baseadas no bloco 1.6 Puretech, quatro cilindros com injeção direta de combustível, tendo potência de 180 ou 225 cavalos, equipadas com câmbio automático de oito marchas, sendo que a versão de 225 cv, ainda conta com suspensão eletrônica na versão GT.

Já os blocos a diesel serão quatro opções, com 1.5 ou 2.0 litros e níveis de potência com 130, 160 ou 180 cavalos, com exceção da configuração de entrada, 1.5 de 130 cv, que será a única a ter câmbio manual de seis marchas, todas as demais opções movidas a diesel virão com câmbio automático de oito marchas.

peugeot 508 2019

Nas lojas…

Na Europa o novo Peugeot 508 2019 será apresentado agora em março no Salão de Genebra, na Suíça, porém as vendas no continente europeu devem demorar a ter início, estando previstas apenas para setembro de 2018.

peugeot 508 gt 2019

Produzido na França…
O carro e seus componentes serão praticamente todos produzidos na França, o carro será montado na fábrica da Peugeot na cidade de Mulhouse, enquanto os motores e câmbio serão produzidos nas cidade de Tremery e Douvrin.

peugeot 508 2019 traseira