Peugeot revela o 301 – Seu novo sedan compacto para países emergentes

peugeot 301

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A Peugeot surpreendeu ao mostrar hoje (24/05) o sedan 301. Apostando em um design moderno, o novo modelo chega para o novo sedan de entrada da marca, e terá a tarefa de aumentar as vendas da marca nos países emergentes, e tudo indica que o Brasil receberá este novo modelo.

peugeot 301 2013

O 301 é um dos lançamentos mais importante da Peugeot nos últimos, com o modelo a montadora francesa quer elevar sua participação nos mercados emergentes e com isso ajudar a reduzir sua dependência dos países ricos europeus, como Reino Unido e França que há anos estão com suas vendas de carros estagnadas. O modelo que está previsto para começar a ser produzido em novembro na Espanha, será importado para dezenas de países ao redor do mundo, entre os quais a Turquia no Oriente Médio, Rússia e Ucrânia, países africanos e alguns mercados na América Latina.

Continua logo após a publicidade...

Ao todo haverá três tipos de motores para o 301, 1.2 VTI com 71 CV de potência e transmissão manual, 1.6 HDi com 92 CV (diesel) e transmissão manual e por fim o motor 1.6L VTi que desenvolve 115 cavalos e estará disponível com transmissão manual ou automática.

novo peugeot 301

Clique na imagem para ampliar

O estilo moderno e elegante promete ser um dos maiores atrativos do novo sedan compacto, o visual foi inspirado no Peugeot 508, porém apesar da semelhança com o sedan top de linha da marca, o 301 é derivado da plataforma do recém lançado hatch 208.

peugeot 301

A Peugeot também fez um bom trabalho no interior, apesar de se trata de um modelo de baixo custo, a cabine tem um acabamento de boa qualidade e uma boa arquitetura, destaque para o desenho moderno do painel e o volante de base achatada.

peugeot 301 2012

Também merece destaque o o espaço interno, medindo 4.44 metros e com um entre eixos de 2.65 m, o 301 acomoda com conforto até 5 ocupantes e ainda sobra um espaço generoso para o porta-malas com espaço para 506 litros.

peugeot 301 2012

O lançamento oficial do 301 acontece apenas em novembro durante o Salão de Paris. O modelo seria uma opção interessante para Peugeot no Brasil, ele seria um bom substituto para o ultrapassado 207 Sedan, que há um bom tempo já deveria ter sido aposentado, o compacto brigaria com carros do nível de Chevrolet Cobalt, Fiat Grande Siena, VW Voyage, Renault Logan  e Nissan Versa. Vale lembrar que o 301 compartilha a mesma plataforma do 208, hatch que começará a ser produzido no Brasil no início de 2013 e ainda não conta com uma versão sedan, fato que pode aproximar a vinda deste novo sedan para cá.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *