Peugeot Urban Crossover – Conceito pode dar origem a novo crossover de entrada da marca

peugeot urban concept

A Peugeot levou para o Salão de Pequim, o protótipo Urban Crossover. Concebido de olho no publico jovem e urbano, ele chama a atenção pelo seu visual  arrojado e moderno, apesar de não ter nenhuma informação oficial este conceito pode dar origem a um inédito crossover compacto da Peugeot.

Continua logo após a publicidade...

peugeot urban crossover

Como praticamente todo carro conceito, o Urban traz  linhas pra lá de futurista, o modelo foi desenvolvido em conjunto pelo centros de design da Peugeot, em Paris, Xangai e São Paulo, isto há brasileiros envolvidos na criação do carro. Apesar de ser bem original, o visual estiloso foi inspirado em vários outros modelos da Peugeot, a grade, o capô e as rodas de liga leve, por exemplo são semelhante ao do protótipo SXC, exibido no ano passado também em Pequim, as lanternas traseiras com três garras em LEDs lembram as do 308.

Mas no geral o estilo do Uban Crossover agrada bastante e dar uma nova interpretação do novo padrão de estilo da marca.

Continua logo após a publicidade...

peugeot urban concept

Com uma carroceria de 4.14 mm de comprimento, o Urban é 18cm maior do que o Peugeot 208, o compacto de entrada da marca francesa, já as informações sobre o motor não foram reveladas

Na sua nota a imprensa, a Peugeot não informou se nos próximos anos, tem planos de lançar uma versão de produção do Urban. Porém caso decida fazer isso certamente o concept car, dará origem a um SUV compacto bastante interessante que promete ser um concorrente de peso para modelos como Opel Mokka e o Novo EcoSport, que também será vendido na Europa.

peugeot urban

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *