Pikes Peak – Monster Tajima vence pela sexta vez (vídeo)

suzuki sx4 pikes peak 2011 nabuhiro tajima

Pikes Peak é um rali diferente, todos os anos pilotos e equipes de diversas partes do mundo se reúnem para subir os 19km das desafiadoras curvas da colina localizada em Colorado Springs, Colorado, nos Estados Unidos, e pelo 6 ano consecutivo o japonês Nobuhiro ‘Monster’ Tajima foi o vencedor. Confira o vídeo e fotos desta desafiadora prova…

Continua logo após a publicidade...

suzuki sx4 pikes peak 2011 nabuhiro monster tajima

Porém desta vez a bordo de um Suzuki SX4 totalmente modificado e com um monstruoso motor 3.1 V6 de 924 cv de potência e 89 kgfm de torque máximo, o japonês de 60 anos de idade bateu o recorde do percurso, fazendo a decida em 9minutos51.278 segundos, ele foi o primeiro a conseguir subir os 19.9km de Pikes Peaks em menos de 10 minutos. Confira no vídeo abaixo o trajeto completo a bordo do Suzuki de Monster Tajima.


Continua logo após a publicidade...

Acima o vídeo completo de Monster Tajima com seu Suzuki SX4 subindo os 19km de Pikes Peak

O rali de Peaks Peak tem um percurso total de 19.9 km, os pilotos tem de superar 156 curvas, saindo a uma altitude de 2860 metros chegando até 4300 metros de altura. A diferença de altitude é tão grande que alguns pilotos levam um tanque de oxigênio extra para respirar, e os motores chegam a perder 30% de sua potência quando atingem a altura máxima.

suzuki sx4 pikes peak 2011 nabuhiro monster tajima

suzuki sx4 pikes peak 2011 nabuhiro monster tajima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *