Piloto inglês Dan Wheldon morre na etapa final do campeonato da Indy

dan wheldon indy 500 2011

Acima Dan Wheldon após a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano

Continua logo após a publicidade...

Um impressionante acidente tirou a vida do piloto inglês Dan Wheldon, que competia na Fórmula Indy. A tragédia aconteceu neste domingo (16 de outubro) na 10ª volta do GP de Las Vegas, prova de encerramento da temporada 2011 da Indy. Após uma série de colisões envolvendo 15 carros na curva 2 do super oval de Las Vegas, o carro 77 de Dan Wheldon levou a pior decolando e atingindo violentamente o muro da pior forma possível, com sua parte superior em cheio.

Confira acima o vídeo do impressionante acidente da Indy em Las Vegas

Após o acidente que foi um dos piores da categoria, a pista parecia um cenário de guerra, com pedaços de carros em chamas espalhados por todos os lados, apesar disto todos os envolvidos sairão bem, com exceção de Dan Wheldon, o piloto inglês foi levado de helicóptero para o hospital, mas acabou não resistindo ao  sérios ferimentos que sofreu, o grau de violência do acidente foi tão sério que o administrador da Fórmula Indy, Randy Bernard, em sua declaração oficial após o acidente, classificou os ferimentos sofridos pelo piloto inglês como “unsurvivable”, algo como impossível de se sobreviver. (confira o acidente no vídeo acima).

Continua logo após a publicidade...

Dan Wheldon, deixou seu nome na história da Fórmula Indy, o piloto inglês venceu por duas vezes a lendária 500 Milhas de Indianápolis, em 2005 e agora em 2011, quando conseguiu a vitória graças a muita sorte, quando nos metros finais o líder da corrida acabou batendo no muro e dando a vitória para Wheldon.

Dan Wheldon foi campeão da Indy no ano de 2005 e conseguiu 16 vitórias na categoria.

Coisa de destino, Dan Wheldon estava sem equipe para correr esta temporada, este ano ele havia disputado apenas as 500 Milhas de Indianápolis, e foi convidado de forma especial pela Indy, para correr a etapa final do campeonato o GP de Las Vegas. Dan Wheldon estava participando de uma promoção feita pela categoria, na qual ele largaria na última posição, e caso conseguisse a vitória nesta prova, embolsaria a quantia de US$ 5 milhões, na hora do acidente Wheldon estava na 24° posição, após largar em 33°.

Wheldon nasceu na cidade de Emberton na Inglaterra, ele deixa esposa e duas crianças, um deles com apenas 9 meses de vida.

Título da Indy…

O GP de Las Vegas da Fórmula Indy, seria a etapa de decisão do campeonato, porém após o acidente a prova foi cancelada, e o título ficou com o escocês Dario Franchitti, que conseguiu seu quarto campeonato na Indy, porém Franchitti foi um dos que mais ficou abalado com a morte de Wheldon.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *