Pininfarina Cambiano – Coupê de três portas traz visual moderno e 800 cv de motor elétrico

pininfarina cambiano

Conhecida por criar algumas dos mais belas Ferraris da história, como a 250 GT e a recém lançada F 12 Berlinetta, além de assinar modelos históricos da Fiat e Alfa Romeo, a Pininfarina é uma das atrações do Salão de Genebra 2012. O estúdio italiano levou para o evento o belo protótipo próprio Cambiano. O modelo de linhas futuristas seria um belo concorrentes para o Mercedes CLS e o Porsche Panamera, equipado com motores elétricos ele é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 4.2s e atingir uma velocidade final de 275 KM/H.

Continua logo após a publicidade...

pininfarina cambiano

O desempenho brutal do Cambiano (que traz o nome da cidade natal da Pininfarina) é um conjunto de quatro motores elétricos, instalados um em cada uma das rodas, que combinados podem desenvolver uma potência máxima de 802 CV de potência (isso mesmo 802 cavalos) e um torque de até 64 kgfm.

Segundo o estúdio Pininfarina, o Cambiano tem uma autonomia máxima de 200 quilômetros, porém graças a uma turbina essa marca pode ser aumentada para 800 km.

Continua logo após a publicidade...

Medindo 5.04 mm o protótipo acomoda com conforto até 4 passageiros e ainda sobra espaço para 450 L no porta malas.

interior pininfarina cambiano

Coupe de 3 portas…

Outro destaque ainda Pininfiarina Cambiano, são suas portas, o lado direito conta com apenas com uma porta, já o esquerdo conta com duas sendo, a traseira do tipo suicida, um estilo parecido com o usado pelo Hyundai Veloster.

pinifarina cambiano

Como você pode ver na foto acima o interior do Pininfarina Cambiano esbanja modernidade, o acabamento é de alto nível, e os desenhos dos bancos são diferenciados e parecem sofás, o assoalho e parte das portas são revestidos em madeira, a iluminação é diferenciada e conta com vários filetes de luzes espalhados pelo interior que confere um ambiente mais aconchegante ao carro. O volante abandona a forma tradicional em circulo, é similar a um “manch” de avião. Outro destaque é o teto totalmente de vidro.

pininfarina cambiano

Infelizmente são poucas ou quase zero as chances de este modelo vir a chegar as ruas, ele por enquanto é apenas uma mostra da capacidade de criação da Pininfarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *