Porsche 918 Spyder – Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos superesportivo faz 33 km/l

porsche 918 spyder 2012Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Sem duvida o 918 Spyder já nasce com um dos carros mais espetaculares e inovadores da história. Hoje foram reveladas as especificações do modelo que será produzido em série a partir de 2013. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h, essa obra prima da engenheira criada pela Porsche alia o desempenho de um superesportivo de quase 800 CV, com um consumo de combustível extremamente baixo, cerca de 33 km por litro, isso mesmo 33 quilômetros por hora para um carro que atinge mais de 300 km/h.

Continua logo após a publicidade...

porsche 918 spyder 2012

O 918 é um carro de extremos, ele é o Porsche mais potente, mais econômico e provavelmente o mais veloz em aceleração já feito. O carro é impulsionado por um V8, a gasolina, que desenvolve cerca de 580 CV de potência, este motor trabalha em conjunto com dois blocos elétricos, ambos com 107 CV. Combinando os 3 propulsores, o Porsche 918 dispõe de uma potência de monstruosos 780 cavalos.

O modelo pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia é de 25 km/l e velocidade máxima fica limitado a 150 km/h.

Continua logo após a publicidade...

porsche 918 spyder 2012

O nome Spyder não é à toa, o teto do tipo Targa em fibra de carbono pode ser removido transformando o carro em um roadster

Além da motorização, há uma série de outras tecnologias inovadoras, para proteger os ocupantes a cabine conta com uma cela de sobrevivência com fibra de carbono, a missão de parar o bólido alemão fica à cargo de poderosos freios de cerâmica de carbono, semelhante ao utilizado pelo carros da F1, eles aproveitam a energia cinética gerado nas frenagens para recarregar as baterias, destaque ainda para os spoilers e aerofólio que se ajustam automaticamente, isto mesmo através da eletrônica e de sensores, que analisam a velocidade e condição que o carro está os ajustes são realizados .

Também é impossível deixar de falar do design do 918, como um autêntico Porsche o modelo terá um desenho belíssimo, as linhas arrojadas foram inspiradas no clássico bólido de corrida 917 da década de 1970. Por ainda se tratar de um protótipo, o modelo das fotos ainda pode ganhar algumas mudanças visuais até a exibição de sua variante de produção, que deve ser mostrada em setembro durante o Salão de Paris.

porsche 918 spyder

Pena que além de ser o mais potente, o mais veloz e mais econômico, o 918 Spyder também será o mais caro Porsche já construído, por enquanto a marca ainda não revelou o valor do modelo, que irá entrar em produção em setembro do próximo do ano, porém segundo a imprensa europeia ele deve custar mais de 500,000 euros (R$ 1.270.000).

novo 918 spyder 2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *