Porsche 918 Spyder – Protótipo híbrido é uma das atrações do Salão de Genebra

porsche 918 spyder

Alta Resolução –  Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

O Salão de Genebra, evento que começa nesta terça feira, servirá de palco para o lançamento do protótipo 918 Spyder da Porsche. O superesportivo é equipado com um  motorização híbrida, um motor V8 de 500 CV de potência trabalha em conjunto com um propulsor elétrico, de 160 KW, cerca de 218 CV.

porsche 918 spyder 2010

O 918 Spyde faz no mínimo 24.4 km/l algo absolutamente impressionate para um superesportivo que vai além dos 300km/h., as emissões de poluentes também são baixas, 70 gramas de C0² por km rodado. Apesar de ser bastante econômico, o protótipo tem um desempenho impressionante, ele é capaz de chegar a 320 km/h de velocidade máxima e precisa de meros 3.2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Caso fosse um modelo de produção, ele seria simplismente o carro mais rápido da Porsche. Isto graças a carroceria extremamente leve.

Continua logo após a publicidade...

A transmissão do 918 Spyder é a mesma dos modelos convencionais da Porsche, câmbio PDK (dupla embreagem) de sete velocidades.

interior porsche 918 spyder concept

A sustentabilidade tem sido uma das maiores preocupações da Porsche nos últimos anos e o 918 Spyder é um projeto bastante interressante, porém por enquanto a montadora não tem previsão para o lançamento de uma versão de produção. Mas como o carro apresenta formas um tanto normais e sem grandes exageiros, o que sugere que em breve ele pode chegar as ruas.

porsche 918 spyder concept

Além deste protótipo outro lançamento ecológico da Porsche será a versão híbrida da Cayenne, a previsão é de chegue ás ruas da Europa ainda em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *