Porsche apresenta Macan com motor 4 cilindros 2.0

porsche macan 2.0 4 cilindros

A Porsche mostrou hoje (23 de abril), a nova versão de entrada do Macan, o SUV compacto apresentado no começo do ano e que deve chegar ao Brasil em breve, traz como destaque um motor 2.0 quatro cilindros, turbo, com 237 cv de potência e 35 kgfm de torque. A adoção deste motor por um Porsche é um marco, já que desde 1995 com o modelo 968 a montadora não utiliza um motor 4 cilindros em seus carros.

Continua logo após a publicidade...

porsche macan 2.0 4 cilindros

O Macan 4 cilindros vem com câmbio automatizado PDK, com dupla embreagem e provavelmente sete velocidades, a tração é integral nas quatro rodas. Além de claro ter um preço mais baixo e competitivo, esta versão de entrada do Macan promete ter um consumo de combustível bastante contido, a Porsche fala em um consumo médio de bons 13.3 km/l.

porsche macan 2.0 4 cilindros

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ser um motor 4 cilindros, o desempenho do Macan de entrada deve agradar, dados divulgados falam que o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 6.9 segundos, e pode alcançar os 223 km/h de velocidade máxima.

Uma curiosidade é que este motor 2.0 turbo é o mesmo motor usado pelo VW Golf GTi, o bloco EA888 com algumas mudanças.

porsche macan 2.0 4 cilindros 2015

Visualmente o Macan 4 cilindros não traz grandes alterações em relação as versões mais caras, a não ser pelas rodas menores aro 18, e pelo sistema de escape que tem apenas 2 ponteiras ao invés de 4 dos modelos com motor seis cilindros.

porsche macan 2.0 4 cilindros

A lista de equipamentos deve perder alguns itens em relação as versões mais caras, porém o Macan de entrada será ainda muito bem equipado, entre os acessórios estão ar-condicionado automático dual zone, volante com padlle shift para as trocas de marchas de forma manual, porta malas com abertura automática, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos em couro com parte central em Alcantara, e como opcional o comprador poderá levar teto solar panorâmico, rodas aro 21, sistema de suspensão a ar e ativa PASM, piloto automático inteligente e sistema de estacionamento Park&Assist.

porsche macan 2.0 4 cilindros

Este motor 4 cilindros de início será oferecido apenas na Ásia, em mercados como Malásia, China e Japão, mas ele deve ser ampliado para outros mercados no decorrer do ano, é quase certo que esta versão virá para o Brasil.

porsche macan 4 cilindros

Além desta versão de 4 cilindros o Porsche Macan é oferecido nas versões Macan S com motor 3.0 V6 bi-turbo de 340cv e Macan Turbo com um 3.6 seis cilindros de 400 cv. A previsão é de que o Macan chegue ao Brasil no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *