Porsche Cayman S Black Edition

porsche cayman s black edition 2012Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução (1600)

Após o 911 e o Boxster S ganharem uma edição Black Edition, nesta semana a Porsche apresentou o Cayman S Black Edition, uma edição especial limitada, que traz visual diferenciado e alguns cavalos extras no motor. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...


porsche cayman s black editionClique na imagem para ampliar – Alta Resolução (1280)

Visualmente o Cayman S Black Edition traz inéditas rodas de 19 polegadas com pintura preta brilhante, calçadas por pneus 235/35 no eixo dianteiro e 265/35 na traseira. Os faróis trazem luzes bi-xênom e LEDs (que ficam acesas mesmo durante o dia), claro a pintura preta da carroceria também é uma exclusividade desta edição, assim como as pinças de freios pintadas em vermelho.

porsche cayman s black edition traseira

Continua logo após a publicidade...

Por dentro as portas apresentam novos puxadores em aço inox, os revestimentos dos bancos são em couro preto e trazem no encosto o escudo da Porsche, no painel uma pequena placa metálica indica o número de produção do modelo que vai de 1 a 500. O volante traz uma pegada mais esportiva, a soleira da porta é de alumínio escovado e traz a inscrição Black Edition. Pena a Porsche não ter revelado fotos mais detalhadas do interior.

Além das mudanças visuais, o o Cayman S Black Edition ganhou alterações no motor, o 3.4 boxer seis cilindros ganhou 10 cv a mais de potência, agora ele despeja 330 hp de força a 7.400 rpm, porém o torque permanece o mesmo, são 37 kgfm.

porsche cayman s black edition

Segundo a Porsche o Cayman S Black Edition vai de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos com o câmbio manual, ou 5.0 s com a transmissão automatizada PDK de dupla embreagem- que será opcional. Já a velocidade máxima é de 279 km/h com o câmbio manual e 277 km/h com o câmbio PDK, ele é pouca coisa mais veloz que o Cayman S normal. A montadora afirma que o modelo também é econômico, com a transmissão manual o consumo combinado chega a 29.7 mpg (12.6 km/l), já a versão PDK é ainda mais econômica fazendo 12.9 km/l de consumo combinado estrada e cidade.

O Cayman S Black Edition terá produção limitada a apenas 500 unidades, à venda do modelo na Europa deve ter início apenas no segundo semestre de 2011. No Reino Unido onde o carro chega apenas em setembro o preço será de 50.420 libras algo em torno 133.500 reais. Por enquanto não há previsão de chegada do modelo ao Brasil.

No Brasil o Porsche Cayman tem preço de R$ 279.00, na sua versão de entrada com motor 2.9 e 265 cv de potência, a versão mais potente com motor 3.4 de 320 cv sai por R$ 349.000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *