Porsche divulga primeiras imagens do Macan

novo porsche macan

A Porsche vai apresentar no próximo mês no Salão de Los Angeles o Macan, considerado o lançamento mais importante e esperado da marca nos últimos anos, o modelo nada mais do que uma versão compacta do Cayenne. Enquanto a data de apresentação não chega a Porsche aumentar a expectativa, com a divulgação das primeiras imagens oficiais da novidade, que vai concorrer com 4X4 como Range Rover Evoque, Volvo XC60 e o recém lançado Mercedes GLA.

Continua logo após a publicidade...

porsche macan 2015

As imagens mostram o Macan ainda com um pouco de camuflagem, principalmente na traseira. Porém dá pra ter uma ideia bem clara de como será o SUV. Como um autêntico Porsche ele tem um design esportivo e dinâmico, o estilo é o fortemente inspirado no irmão maior Cayenne.

porsche macan 2014

Continua logo após a publicidade...

O Porsche Macan é feito sobre a mesma plataforma de modelos como Audi Q5 e Volkswagen Touareg,, inicialmente ele estará disponível em duas opções de motores, um V6 3.0L com potência próxima dos 300 CV e outro  V6 3.6 Turbo com potência de 395 CV. Para ser uma ideia esse bloco tem a mesma potência do Cayenne GTS, que traz um V8 4.8L. Ambas as versões estarão disponível com câmbio manual ou automatizado PDK (dupla embreagem).

novo porsche macan

Como já era esperado em um Porsche, o desempenho vai ser brutal, a velocidade máxima vai ser limitada eletronicamente em 250 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h da versão top será feito em menos de 6 segundos.

Visualmente as versões vão se diferenciar por detalhes como as rodas de liga leve (aro 18) no modelo top e o formato da grade dianteira. Além de um acabamento mais esportivo na versão 3.6L.

porsche macan 2014

O Macan começa a ser vendido no começo do próximo, nos EUA a novidade vai custar cerca de 45.000 dólares o que equivale a menos de R$ 100,000. Já no Brasil o valor deve ficar na faixa dos R$ 200.000. Não é à toa que o jipinho é considerado o lançamento mais importante da Porsche no últimos anos, seja no Brasil, nos EUA, China ou na Europa a vendas de crossover e SUVs vem crescendo a passos largos, prova disso que não param novos modelos a esse segmento. Com a chegada do Macan, a Porsche espera superar a marca de 100.000 exemplares vendidos ao ano. Uma marca impressionante para um montadora que tem modelos que

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *