porsche 718 boxster

Porsche lança o 718 Boxster o mais novo conversível da marca, ele traz motor 4 cilindros turbo de 350 cv

porsche 718 boxster

No ano de 1996 a Porsche resolveu inovar ao lançar o Boxster, um conversível com motor central e que na época chegou para ser o modelo mais acessível da Porsche, apesar de muito criticado pelos mais puristas, o Boxster  logo se tornou um sucesso em vendas.

Continua logo após a publicidade...

porsche 718 boxster

Agora para 2016 a Porsche aposta em uma novo roadster como evolução ao Boxster, batizado de 718, a novidade chega trazendo novo visual, e um motor mais compacto com apenas quatro cilindros, que promete maior economia e potência, o 718 no nome é uma referência ao Porsche 718 mid-engine, um lendário modelo de motor central que venceu diversas corridas na década de 1950 e 1960, inclusive provas famosas como a Le Mans e a Targa Florio.

porsche 718 boxster

Continua logo após a publicidade...

A grande atração do 718 Boxster é seu motor inédito com apenas 4 cilindros, 2.5 litros, flat, turbocharged, que desenvolve 300 cv na versão normal e 350 cv na versão 718 Boxster S, este bloco conta com um turbo especial com turbina de geometria variável (VTG), a Porsche é a primeira montadora do mundo a oferecer esta tecnologia em carros de produção e com motor  gasolina, esta é a mesma tecnologia usada pelo motor do poderosos 911 Turbo. Este motor apresenta 35 cv a mais de potência em comparação ao antigo Porsche Boxster com motor seis cilindros, além de ser cerca de 13% mais econômico.

porsche 718 boxster

Consumo de carro 1.0 !…

Graças a este novo motor quatro cilindros turbo e as tecnologias nele empregadas, o 718 Boxster equipado com câmbio automatizado PDK, pode fazer até 14.5 km/l, ou 13.6 km/l na versão 718 Boxster S, números impressionares para um modelo esportivo e que sem dúvidas colocaram o modelo como um dos mais econômicos esportivos do mundo.

porsche 718 boxster

Transmissão e tração…

De série ambos modelos 718 sairão de fabrica dotados de câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente poderão vir com a nova transmissão automatizada PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe)  agora com um inédito modo de economia de combustível.

Ambas as versões contam com tração traseira.

Desempenho…

A versão de entrada 718 Boxster equipada com o pacote Sport Chrono Package e câmbio automatizado PDK vai de 0 a 100km/h em apenas 4.7 segundos e pode alcançar os 275 km/h, enquanto a versão 718 Boxster S com este mesmo equipamento precisa de apenas 4.2 segundos para alcançar os 100km/h e tem velocidade máxima de 285 km/h.

porsche 718 boxster

Visual…

De acordo com a Porsche o 718 Boxster conta com um chassi novo, além de um novo e mais eficiente sistema de freios, detalhes que prometem uma dirigibilidade mais prazerosa e esportiva, já a carroceria foi completamente revista, tudo foi redesenhado, com exceção da tampa do porta-malas, do para-brisa e o teto conversível, que permaneceram o mesmo do antigo Boxster.

porsche 718 boxster

Seu estilo agrada bastante na dianteira os faróis estão maiores e conta com um sistema de iluminação mais moderna, com quatro canhões de LEDs, as tomadas de ar dianteira estão maiores e mais esportivas, enquanto nas laterais próximo as rodas traseiras, as entradas de ar que refrigeram o motor também foram ampliadas, o que também passa mais esportividade ao modelo.

porsche 718 boxster

Já visto de traseira o 718 é atraente (foto abaixo), com novas lanternas com efeito 3D e fundo escuro e vermelho também totalmente em LEDs, bastante futuristas, destaque ainda para o friso escuro, uma espécie de grade traseira, que carrega a inscrição “PORSCHE” conferindo um charme exclusivo ao modelo ela também é uma espécie de mini spoiler. O para-choque conta com difusor integrado e saídas de escapamento com duas ponteiras gigantes localizadas ao centro.

porsche 718 boxster

O 718 virá com rodas aro 19 na versão normal ou 20 na versão Boxster S.

porsche 718 boxster

Interior bem acabado…
Por dentro o painel de instrumentos foi completamente redesenhado, e segue um estilo de com visual simples e esportivo, com conta-giros ao centro, velocímetro a esquerda e um display digital configurável à direita, o 718 Boxster também traz a nova geração do sistema multi-mídia “Porsche Communication Management (PCM)” com tela touch, e que promete uma maior conectividade com telefones, além de um sistema de som com 110watts, opcionalmente o sistema pode vir com GPS com comandos por voz.

porsche 718 boxster

Supensão Ativa PASM…

Para aqueles que querem um pouco mais de desempenho e controle, a Porsche oferecerá como opcional uma suspensão ativa (Porsche Active Suspension Management – PASM), 10 mm mais baixa em comparação com a suspensão normal, ou até 20mm mais baixa para a versão “718 Boxster S”, no caso o chassi também conta com alterações para garantir mais conforto para viagens longas e uma condução esportiva e dinâmica.

porsche 718 boxster

Pacote Sport Chrono…

Ainda como opcional haverá já conhecido pacote Sport Chrono Package, ele agrega ao carro um programa eletrônico com três modos de condução: Normal, Sport e Sport Plus, e no caso dos carros equipados com câmbio PDK há ainda o botão Sport Response, este sistema altera as respostas do motor e câmbio de acordo com a opção escolhida.

porsche 718 boxster

O conjunto da direção também é novo, o 718 Boxster conta com direção eletromecânica, que está 10% mais direta do que a do modelo Boxster anterior, de acordo com a Porsche ela oferece precisão e firmeza para se andar em um circuito de corridas e também conforto e agilidade para andar no trafego das grandes cidades.

porsche 718 boxster

Nas lojas em…

O Porsche 718 Boxster começa a ser vendido na Europa a partir do dia 30 de abril, na Alemanha ele custará interessantes 53,646 euros (R$ 240.600), ou 66,141 euros (R$ 296.450) para a versão de 350 cv 718 Boxster S.

porsche 718 boxster

porsche 718 boxster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *