Porsche Panamera S ganha pacote da Edo Competition e vai a 308km/h

edo competition porsche panamera sClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Hellboy, ou “garoto do inferno”, este é o sugestivo nome do pacote de alterações desenvolvido pela preparadora alemã Edo Competition, para o Porsche Panamera S, o carro ganhou um inédito kit aerodinâmico, além de um upgrade em seu motor, que o fez superar a berreira dos 300 km/h. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

edo competition porsche panamera s hellboyClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Edo Competition desenvolveu um kit aerodinâmico todo feito em fibra de carbono, ele inclui, um novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e spoiler integrado, além de luzes LEDs. Já nas laterais o Panamera recebeu novas e maiores saias laterais, enquanto que na traseira o para-choque ganhou um difusor ao estilo dos carros de competição e ficou mais baixo, com um visual mais agressivo.

edo competition porsche panamera s aerofolio

Outra alteração aerodinâmica é o aerofólio ao estilo “ducktail” (calda de pato – repare na foto acima). A preparadora ainda instalou novos retrovisores. E pintou novos grafismos em partes do carro combinando com as pinças de freio, em um chamativo verde limão, quebrando a cor preta predominante no modelo.

Continua logo após a publicidade...

edo competition porsche panamera s hellboy

A suspensão também foi retrabalhada, graças a novas amortecedores totalmente ajustáveis, o Panamera Hellboy da Edo Competition é 30mm mais baixo, outra novidade são as rodas aro 21 (9.5 x 21), calçadas por pneus 265/35/ZR21 na dianteira, e 305/30/ZR2.

edo competition porsche panamera s motor

Como não poderia faltar em um projeto da Edo Competition, o Panamera Hellboy, traz um pequeno “update” em seu motor, a potência do V8 de 4.8 litros, passou de 400 cv para 465 cv, o torque também agora é de 55 kgfm.

edo competition porsche panamera sClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Com estes cavalos extras o desempenho do Panamera S foi sutilmente melhorado, segundo a Edo, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos contra 5.6 s do modelo de fábrica, e pode atingir os 308 km/h, um aumento 23 km/h em comparação ao Panamera S normal, que alcança os 285 km/h.

edo competition porsche panamera s interior
A Edo Competition ainda pode fazer alterações no interior do Panamera, como a instalação de um novo volante, e um novo console central, a gosto do cliente.

O preço das mudanças não foi divulgado. Mas no Brasil o Porsche Panamera S sai por R$ 549.000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *