Porsche Panamera Turbo S

panamera turbo s

No fim do ano passado, o Panamera ganhou um concorrente de peso, 57 CV mais potente e apenas 1s mais lento na aceleração de 0 a 100 km/h, o Novo Mercedes CLS 63 AMG começou a ameaçar o título de coupe de quatro portas mais rápido do mundo do Porsche. Para não correr o risco de perder a coroa a  montadora de Stturgart apresentou na semana passada, uma versão ainda mais furiosa do seu modelo, o Panamera Turbo S.

Continua logo após a publicidade...

panamera turbo s

Equipado com um motor V8 4.8 L de 550 CV de potência, ele é 50 cavalos mais potente do Panamera Turbo, que até então era a versão mais potente do modelo. Mais impressionante ainda é a performance desse superesportivo, com o Lauch Control (uma espécie de controle de tração) ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em surreais 3.8 segundos e atingir uma velocidade final de 306 km/h, ótimas marcas para um carro de quatro lugares. O Panamera Turbo com seus 500 cv vai de 0 a 100 km/h 4.2 segundos e atinge os 300 km/h.

novo panamera turbo s

Continua logo após a publicidade...

De acordo com as modificações o upgrade se deve a modificações feitas nos turbochargers e as novas rodas de 20 polegadas feitas de titânio e alumínio.

Por fora o modelo traz o mesmo visual marcante e chamativo do Panamera Turbo, no interior acabamento e conjunto de equipamentos de série também são os mesmo dessa versão.

porsche panamera turbo s 2012

O Panamera Turbo S chega as ruas da Europa em junho, no Reino Unido o preço será de 122,623 Libras cerca de R$ 320.000, claro sem os impostos de importação . No Brasil o lançamento deve ocorre ainda em 2011, o novo modelo terá um preço maior do que a versão Turbo que atualmente custa a bagatela de R$ 749,000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *