Porsche restaura raro 917K de 1971

porsche 917k 1971

porsche 917k

Para demonstrar a capacidade de seu novo centro de restauração, que funcionará na Alemanha e nos EUA, a Porsche restaurou este raro modelo de competição, 917K, construído em 1971.

Continua logo após a publicidade...

porsche 917k 1971

Carro vencedor dos 1000km de Spa-Francorchamps daquele ano (1971), com a dupla de pilotos Jackie Olivier (inglês) e Pedro Rodriguez (mexicano), este raro Porsche 917K também competiu em várias outras provas de longa duração nos EUA, porém após fazer sucesso nas pistas foi encostado, já bastante judiado e sem funcionar,  levado para o museu da marca em Zuffenhausen, na Alemanha.

porsche 917k 1971

Continua logo após a publicidade...

Em 2012 a Porsche Motorsport North America, decidiu trazer o carro de volta a vida, porém este trabalho não foi fácil, foram necessários uma longa consulta aos arquivos do museu da Porsche na Alemanha, além de ouvir pessoas mais velhas envolvidas com o carro na época, durante o processo também alguns dos mais experientes empregados da Porsche deram sua contribuição para o trabalho. Após este longo processo, o 917K voltou para sua plena forma e funcionamento.

porsche 917k

O carro será mostrado em um evento que acontece nesta sexta-feira (25 de setembro) no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, chamado “Rennsport Reunion”, aonde donos de Porsches de competição do mundo todo se reúnem para compartilhar informações e colocar suas maquinas nas pistas.

porsche 917k

De acordo com a Porsche este novo programa de restauração de carros históricos, será destinados para modelo que necessitam de reparos, substituição de peças, além de atualizações de segurança para se manterem funcionando e nas pistas, este novo centro de assistência também oferecerá consultoria para assuntos técnicos para manter os Porsches clássicos em forma.

porsche 917k interior

porsche 917k 1971 interior

porsche 917k interior painel

porsche 917k

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *