porsche mission e concept

Porsche revela o inovador Mission E – esportivo elétrico tem 600 CV e autonomia de 800 km

porsche mission e

A Porsche revelou no Salão de Frankfurt, sua visão para o futuro da indústria automotiva o Mission E, o bólido que ganhou o singelo apelido de “Tesla Killer” impressiona, totalmente elétrico ele tem uma surreal autonomia para 800 km e pode chegar alcançar a velocidade de 250 quilômetros por hora, graças a sua potência, que nada mais menos do que 600 CV, uma marca surreal para um veículo totalmente elétrico.

Continua logo após a publicidade...

porsche mission e

Esse é sem dúvidas um dos carros mais avançados do mundo, capaz de deixar até mesmo o badalado elétrico Model S da Tesla para trás, é claro que ainda se trata de um modelo meramente conceitual, porém de acordo com o presidente da Porsche, existem grandes chances que  seja produzido em um futuro próximo. A expectativa é de produzi-lo em série já seja possível até no máximo 2020.

porsche mission e

Continua logo após a publicidade...

Apontado como rival para o Model S, o Mission E deve chegar às ruas antes de 2020

O Porsche Mission E impressiona em tudo seja na autonomia, no desempenho ou no design. Segundo a construtora alemã a prova de 0 a 100 km/h é feita em menos de 3.5 segundos, já a barreira de 200 km/h é quebrada em 12 segundos. O mais incrível é o tempo de recarga das baterias que são de ion-litio, 80% da carga de energia elétrica é feita em apenas 15 minutos.

porsche mission e

Ele utiliza um inédito sistema de recarga de alta potência 800 volts, o automóvel pode ser carregado sem fios bastando apenas estacionar por cima da base de um carregamento por indução, que será instalado na garagem do futuro proprietário. Mas também caso o motorista precise, o Mission E pode ser plugado a rede elétrica convencional da casa 110/220v, ou os pontos de carregamento urbanos já comuns em algumas cidades da Europa e dos EUA.

porsche mission e

Vale lembrar que o tempo de recarga e a autonomia ainda são o Calcanhar de Aquiles dos carros elétricos, isso acaba impedindo de fazer uma viagem mais longa por exemplo, já que o motorista tem a necessidade de planejar o trajeto visando possíveis pontos de recarga.

porsche mission e

Visualmente minimalista e aerodinâmica, a carroceria do Mission E é capaz de acomodar até quatro ocupantes.

porsche mission e interior painel

O interior, como é de praxe nos carros conceitos é bem futurista – o painel tem um layout completamente limpo, o destaque na cabine fica por conta de um sistema que permite ao motorista controlar funções do carro por meio de gestos ou da voz.

porsche mission e interior bancos

Outro ponto que merece ser comentado são as portas traseiras com abertura do tipo suicida.

porsche mission e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *