Porsche Cayenne S ganha motor diesel V8 bi-turbo

porsche cayenne s diesel 2013

A Porsche está lançando uma interessante versão da Cayenne, a Cayenne S diesel, esta nova configuração traz um inédito e potente motor V8 4.2 litros, bi-turbo diesel, que produz nada menos que 382 cv de potência, mas o que mais chama atenção é o monstruoso e pesado torque que este bloco V8 diesel consegue entregar.

Continua logo após a publicidade...

porsche cayenne s diesel 2013

São nada menos que 85 kgfm. O maior torque da categoria. E claro a grande vantagem da Cayenne S diesel é seu consumo menor em comparação com a versão a gasolina. Segundo dados da Porsche, esta nova versão faz 11.4 km/l e emite 218 g/km de CO². O tanque tem capacidade para 100 litros, e permitirá que a Cayenne tenha uma longa autonomia para rodar até 1199 km com um tanque. Ainda visando o consumo de combustível esta nova versão virá de fábrica com o sistema Start/Stop que desliga o motor quando o carro para e volta a liga-lo quando o motorista tira o pé do freio.

porsche cayenne s diesel 2013

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ser um carro diesel o desempenho da Cayenne S diesel é bastante empolgante, segundo a Porsche ela vai de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos, e atinge os 252 km/h.

porsche cayenne s diesel

A versão diesel da Cayenne S chega as revendas da Europa em janeiro de 2013. Os preços partirão de 77.684 euros na Alemanha, cerca de R$ 202.300.

porsche cayenne s diesel

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *