Pro Ceed GT – Em detalhes a nova máquina esportiva da Kia

kia pro ceed gt 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Kia divulgou uma nova galeria de fotos do Pro Ceed GT, exibido no Salão de Genebra em março, o esportivo tem visual de carro nervoso e o desempenho faz jus ao visual esportivo, este hatch é um verdadeiro esportivo, confira os detalhes.

kia pro ceed gt

Arrebatador o Pro Ceed GT é uma máquina de captar olhares nas ruas, sua forma parruda impressiona

Continua logo após a publicidade...

Como o seu nome diz, o Pro Ceed GT é a versão mais esportiva do Ceed, um hatch médio da Kia vendido inicialmente exclusivamente na Europa desde 2006 e que ganhou uma nova geração em 2011. O grande atrativo do Ceed GT é seu motor maior, um 1.6 Gamma turbo com injeção direta capaz de entregar 201 CV de potência e 26.5 kgfm de torque (emprestado do Veloster Turbo), porém o carro também impressiona pelo visual agressivo, esse é provavelmente o atual modelo mais belo da Kia, e um dos hatch mais arrebatadores da Europa.

kia pro ceed gt 2014

A carroceria tem vários pontos de destaque, o principal deles é o para choque musculoso na dianteira, que possuem tomadas de ar gigantes e quatro faróis de LEDs, que confere uma cara de mau ao Ceed GT, outros toques visíveis de esportividade são as lanternas fumes com LEDs, para-choque traseiro com visual anabolizado, a grade dianteira com padrão exclusivo, rodas de 18 polegadas com desenho diferenciado acabamento diamantado e calçados por pneus de baixo perfil, escape duplo com um ronco mais apurado e suspensão rebaixada.

kia pro-ceed gt interior painel

O interior conta com bancos esportivos Recaro e tratamento em Black Piano

Por dentro também há um estilo exclusivo, o acabamento do Ceed GT é superior ao das versões convencionais da versão normal, o volante tem comandos mais moderno e conta com acabamento em black piano, o painel de instrumento foi inspirado no cluster dos super esportivos – porém o principal diferencial da cabine fica por conta dos bancos esportivo revestido com Alcântara e costura vermelha da italiana Recaro, há ainda diversas partes revestidas em alumínio e en aço escovado, como os pedais.

kia pro-ceed gt interior

Rival direto de hatchs esportivos como o novo Golf GTi, Focus RS e Astra OPC, seu desempenho impõem respeito, o Ceed GT vai de 0 a 96 km/h em 7.4 segundos e velocidade máxima de 230 quilômetros por hora, nada mau para um carro com motor 1.6 l.

Para melhorar  desempenho e o prazer de dirigir, o Pro Ceed GT os engenheiro da Kia refizeram a suspensão, com um ajuste mais firme, que permite ao modelo ter um comportamento mais dinâmico e esportivo, e pra completar os freios também foram retrabalhados para se adequar ao novo desempenho, por exemplo foi instalada na traseira uma barra anti-rolagem, o Pro Ceed GT conta com discos maiores com 300mm x 28mm na dianteira e 262 x 10mm, segundo a Kia é o melhor sistema de freios que a montadora coreana já fez, ele permite o Pro Ceed GT parar vindo a 100 km/h em menos de 35 metros, e para deixar o carro ainda mais nas mãos do motorista, o sistema de elétrico de assistência de direção chamado Flex Steer, foi removido, deixando a direção mais pesada e precisa.

 kia pro ceed gt/novo kia pro ceed

Rodas aro 18, saias aerodinâmicas e escape duplo são itens exclusivos da versão

Para alegria dos puristas  as trocas de marchas são feitas por meio de um câmbio manual de seis velocidades, nada de borboletas atrás do volante, ou câmbio automático.

kia pro-ceed gt interior

Quem sabe a Kia não resolva trazer o Pro Ceed para o Brasil o esportivo seria um baita concorrente para hatchs premiums, como VW Fusca, Audi A3 e Mercedes Classe A. Na Europa a máquina começa a ser vendido esse mês no Reino Unido a novidade vai custar 19.950 libras o que equivale a mais ou menos R$ 69,000.

novokia pro ceed

kia pro ceed gt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *