Rally Dacar 2010: Espectadora morre após acidente

acidente rali dacar 2010

foto: Ho New/Reuters
O primeiro dia do Rally Dacar o mais famoso e perigoso do mundo, foi marcado pela conquista de Nani Roma da equipe BMW e por um trágico acidente onde uma espectadora acabou morrendo.

Continua logo após a publicidade...

O acidente aconteceu no quilômetro 75 entre o trecho cronometrado de Colon a Cordoba. O alemão Mirco Schultiz, perdeu o controle de seu carro e acabou atropelando alguns espectadores, entre ele o fotografo brasileiro Tom Papp (foto acima), que acabou com uma perna quebrada.

acidente rali dacar 2010

foto: agência Reuters

Continua logo após a publicidade...

Apesar de ter sido socorrida com vida, Natalia Sonia Gallardo, faleceu devido a um tramautísmo craniano e no torax. Ela também sofreu faturas graves no pelvis e teve lesões no fígado e rins. Após o acindente o alemão Mirco Schultiz decidiu deixar o rali.

Mas voltando ao Rali…

Nani Roman largou em quinto e completou o percurso em 2:h11m. Carlos Sainz da Volks terminou em segundo. Já o atual campeão Giniel de Villers ficou apenas em quinto com o seu Volkswagen Touareg.

Os brasileiros André de Azevedo e Maykel Justo, que correm com os caminhões, ficaram em sétimo lugar no primeiro dia do Rali.

Neste domingo os competidores irão percorrer um percurso de 687 km/h (sendo 355 km cronometrados) de Cordoba a La Rioja. Ao todo 361 pilotos participam do Rally Dacar, sendo 134 carros, 151 motos, 25 quadriciclos e 52 camilhões.

Confira a classificação do primeiro dia do Rally

Nos carros:

1- Roma/Perin (BMW)
2- Sainz/Cruz (Volkswagen|)
3- Peterhansel/Cottret (BMW)
4- Al-Attiyah/Gottschalk (Volkswagen)
5- De Villiers/Von Zitzewitz (Volkswagen)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *