Range Rover Evoque Convertible é lançado oficialmente

land rover evoque conversivel

novo range rover evoque conversivelClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Em tese carros conversíveis e SUVs não tem nada em comum, são dois tipos de veículos para dois tipos distintos de público, mas isso não impediu a Land Rover de unir esses dois estilos antagônicos em um único modelo, o resultado é o exótico Range Rover Evoque Convertible, ou simplesmente Evoque Conversível. Apresentado oficialmente nesta última segunda-feira (09 de novembro) ele impressiona pelo design e já tem lançamento confirmado para o Brasil em 2016.

Continua logo após a publicidade...

range rover evoque conversivelClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Na nova versão o Evoque não abriu mão da sua incrível capacidade off-road, assim como o SUV convencional o Convertible pode enfrentar terrenos de lama a neve com a facilidade do lendário Defender. Ele conta com última geração do sistema Terrain Response, que adapta a direção, a resposta do motor, a tração, a suspensão do carro a diferente tipos de terrenos de forma automática. Segundo a marca o crossover pode encarar até 50 centímetros de água, verdade é que a grande maioria dos Evoques Conversíveis fabricados nunca chegarão a andar em trilhas ou situações de off-road, já que o modelo deve ser mais procurado por seu estilo e status do que por sua valentia 4×4.

range rover evoque convertible 2016

Continua logo após a publicidade...

Com foco no design e na esportividade o Evoque Conversível chega ao Brasil no próximo ano para inaugurar um novo nicho entre os SUVs de luxo

Ainda de acordo com a marca, embora se trata de um SUV conversível, a operação para acionar a capota é bem simples. A operação pode ser feita com o carro em movimento (em velocidades de até 48 km/h) e leva em média 18 segundos para se concluída.

range rover evoque conversivel porta malas

Após abaixada a capota que é de lona com armação em alumínio, fica dobrada em um local entre o banco traseiro e o porta malas, isso rouba espaço do porta malas que é de apenas 251 litros.

novo range rover evoque conversivel

Sob o capô o Evoque traz um moderno e conhecido motor quatro cilindros 2.0 de 240 CV de potência. O bloco que estará disponível com gasolina ou a diesel, e promete aliar performance com baixo consumo de combustível. A expectativa é de que a versão a diesel tenha um consumo próximo de 20 km por litro.

range rover evoque conversivel interior

No interior impera o tradicional luxo sóbrio da Land Rover, a sobriedade da cabine minimalista é quebrada apenas pela modernidade do sistema multimídia que conta com um tela  de TFT de 10,2 polegadas. O monitor pode exibir conteúdos diferentes para o motorista e passageiro ao mesmo tempo.

novo range rover evoque conversivel

Para passar mais esportividade o Evoque Convertible estará disponível apenas na configuração 2 portas

O Range Rover Evoque Conversível chega ao Brasil em meados de 2016, o modelo tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do Evoque por aqui – lembrando que o modelo é atualmente é o Land Rover mais vendido no Brasil.

range rover evoque conversivel 2017

range rover evoque conversivel 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *