range rover velar sv 2020

Range Rover Velar SV Autobiography traz 550 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4.3 s

A Land Rover mostrou de forma oficial nessa terça (05 de fevereiro), a versão de alta performance do SUV Velar. Chamada de SV Autobiography o modelo promete impressionar pelo seu alto desempenho, ela conta com um poderoso motor V8 5.0 litros Supercharged a gasolina, capaz de entregar 550 CV de potência e 68 kgfm de torque, o bloco é o mesmo utilizado no super-esportivo F-Type SVR da Jaguar.

range rover velar sv autobiography

A má notícia é que segundo a Land Rover, o Range Rover Velar SV Autobiography ficará disponível no mercado por apenas um ano, ele será uma espécie de série limitada. Graças ao V8, o SUV pode atingir os 100 km/h em apenas 4.3 segundos e atinge velocidade máxima de 274 km/h, números de uma autêntico superesportivo.

range rover velar sv autobiography

Clique na imagem para ampliar

Além da motorização mais potente o Velar também passou por uma série de modificações adicionais, o carro recebeu uma nova suspensão de acerto esportivo, com um acerto mais rígido, porém a suspensão ainda é a ar. Como o SUV ficou mais veloz o freios também tiveram que ser reprojetados, ficando mais eficientes, contando com discos maiores com 395 mm na dianteira e 396 mm na traseira, além de pinças com mordida mais forte na dianteira com 4 pistões, além de serem pintadas em vermelho.

range rover velar sv autobiography 2020

Clique na imagem para ampliar

A transmissão é automática de oito velocidades e a tração claro segue sendo 4×4 com distribuição eletrônica dinâmica por demanda. O consumo não foi divulgado, porém o Range Rover Velar SV Autobiography com seu V8 de 550 cv, virá com um tanque de 82 litros, e uma autonomia para rodar com um tanque cheio 483 km.

range rover velar sv 2020 traseira

Também não podemos deixar de falar do visual, o Velar de uso civil já é um carro bem chamativo, porém o Velar SV Autobiograpy é ainda mais chamativo. O utilitário esportivo ostenta um novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e mais agressivas que além de deixar o carro mais esportivo também ajudam a refrigerar o motor V8 e os freios, há ainda faróis com lentes escurecidas, além de uma grade com acabamento exclusivo, na traseira chama atenção o sistema de escape com quatro saídas – um sinal que esse não é um Land Rover normal. Como se o visual não fosse robusto bastante, a Land Rover resolveu instalar rodas de 21 polegadas no Velar SV (também é oferecido como opcional rodas ainda maiores aro 22).

range rover velar sv autobiography 2020

Clique na imagem para ampliar

O interior também traz elementos exclusivos, como volante esportivos com apliques em alumínio e os bancos são forrados com revestimentos acolchoados, exclusivos para a versão com couro nobre Windsor com custuras duplas feitas a mão, podendo o comprador escolher entre cinco opções de acabamento da cabine Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento. Há ainda um novo sistema multimídia e iluminação configurável em LED.

range rover velar sv 2020 interior painel

Assim como o desempenho, o preço também é digno de um autentico super-esportivo, no Reino Unido ele custará 86,120 libras, algo próximo de R$ 400,000. Na Inglaterra esse valor é superior ao preço de um Porsche 911. Caso venha para o Brasil a versão esportiva deve custar acima dos R$ 500,000.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *