Recall da Nissan irá atingir 540,000 veículos

nissan pathfinder

Nissan Pathfinder

Continua logo após a publicidade...

A Nissan uma das maiores fabricantes de carros do planeta, anunciou hoje um recall de 540,000 veículos. A convocação se deve a problemas no eixo do pedal de freio e no indicador do nível de combustível.

Por causa do primeiro problema, a montadora está convocando 204,785 proprietários, dos modelos Nissan Titan, Nissan Quest e o QX56, SUV produzido pela subsidiária americana da Nissan, a Infiniti.

infiniti qx56

Continua logo após a publicidade...

O Infiniti QX56: SUV tem os dois problemas

O problema no pedal do freio foi causado por um erro de fabricação da Inergy Automotive Systems, uma das fornecedoras da Nissan.

Já o defeito no indicador de combustível, atinge os seguinte modelos: Infinti QX56, Armada, Titan, Frontier, Xterra e Pathfinder. Ao todo 472,118 veículos serão convocados por causa deste problema. A montadora japonesa, recomenda que o dono de um modelo com esse defeito, mantenha o tanque cheio até pelo menos a metade, até que o carrp seja levado a um concessionária da Nissan.

A maioria dos modelos envolvidos no recall foram comercializado no mercado americano, além dos EUA, os veículos com o defeito também foram vendido no México, Canadá, Russia, Ucrania, Japão e Oriente Médio. De acordo com a montadora por enquanto nenhum acidente ou ferimento foi causado por estes defeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *