Reiter Engineering cria Camaro GT Race Car com 650 cv

chevrolet camaro gt race car by reiter engineeringClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A preparadora Reiter Engineering e sua recém criada divisão esportiva a Sereni United, criaram este Chevrolet Camaro modificado para as pistas de corrida, o modelo é um trabalho sério e em breve estreará nas pistas ao redor do mundo na categoria GT3, já que o Camaro GT Race Car da Sereni United conseguiu ser homologado pela FIA.

Continua logo após a publicidade...

chevrolet camaro gt race car by reiter engineering - sereni united camaro gt

A equipe que desenvolveu o carro, começou o trabalho em outubro de 2010, o time foi composto de 12 homens, que trabalharam sobre a direção da Reiter Engineering na Alemanha.

camaro gt race car reiter engineering

No detalhe acima as saídas de escapamentos que foram reposicionadas, e abaixo o novo capô do Camaro

Continua logo após a publicidade...

camaro gt race car reiter engineering capo - sereni united

O Chevrolet Camaro ganhou mudanças quase que radicais, tanto por fora quanto na parte mecânica. Este Chevy bólido das pistas é dotado de um poderoso motor 7.9 litros, V8 que produz nada menos que 650 cavalos de força e um massivo torque de 80 kgfm. O câmbio também é totalmente novo, uma caixa semi automática sequencial Holinger de 6 velocidades, as trocas são feitas através de paddle shifters posicionados atrás do volante.

camaro gt race car reiter engineering

Visualmente o Camaro ganhou um novo conjunto aerodinâmico, os para-choques foram redesenhados ficando mais aerodinâmicos e baixos, o capô é novo e possui várias saídas de ar, enquanto que na traseira foi instalado um enorme difusor, as saídas de escapamento foram encurtadas passando da traseira, para as laterais próximo as rodas dianteiras.

camaro gt race car reiter engineering interior

O interior também sofreu pesadas modificações, tudo foi retirado o Camaro ganhou um reforço estrutural, porém há espaço para um certa tecnologia, o console central abriga uma verdadeira central multi-mídia, com várias funções, desde coisas básicas como ligar o carro através de um botão, até saber informações mais detalhadas e complexas sobre o funcionamento do carro ou sobre a corrida, tudo é mostrado em um  tablet encaixado no meio do painel.

camaro gt race car reiter engineering

O preço do Camaro GT na Europa será de 195,000 Euros (R$ 460.000). A estreia do carro deve acontecer em abril na Europa, a equipe alemã YACO Racing Team deve usar dois destes Camaros GT na categoria ADAC GT Masters que compete na Europa, e é composta por várias maquinas dos sonhos de GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *