Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

dacia duster / renault duster 2011

Dacia Duster, será fábricado no país em 2011

Continua logo após a publicidade...

A Renault é atualmente a quinta montadora em volume de vendas no Brasil, e querendo aumentar sua participação no país, a montadora divulgou nesta quinta-feira 10 de dezembro, que irá investir R$ 1 bilhão, em novos lançamentos, como o novo crossover Duster, além de novas tecnologias.

Uma das principais aposta da Renault será o lançamento do utilitário esportivo Duster, o modelo que é construido sobre a base do Sandero, será produzido no Paraná em 2011, com ele a montadora espera entrar em um novo segmento.

Apesar dos detalhes sobre o novo carro ainda serem limitado, sabe-se apenas que ele terá a parte frontal com visual diferente do Dacia Duster (foto acima), o mesmo vale para o interior, que deve ganhar uma “brasilidade”, apostando no custo e benefício.

Continua logo após a publicidade...

renault duster 2011

Renault Fluence, será o substituto do Megane

A montadora deve lançar ainda nos próximos até o final de 2011, o novo sedan Fluence, vindo importado da Argentina ele ficará no lugar do Megane, outra novidade será a chegada no mercado do Logan reestilizado. E apesar de ainda não haver confirmação por parte da montadora, a minivan Scenic deixará de ser produzida em 2010.

Segundo Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault no Brasil e Mercosul, a montadora já havia investido até nos três últimos anos até 2009, 1 bilhão no país. E a meta de conseguir vender 100.000 carros no Brasil em 2009 foi alcançada (de janeiro a novembro a Renault vendeu 101.3 iml carros), “apesar da lucratividade ainda constratar um pouco com isto”, disse o presidente da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *