Renault apresenta na Europa o Clio RS Cup 2014, a versão de corrida do novo Clio

renault clio rs cup 2014

A Renault mostrou no Salão de Paris, no começo desse mês a nova geração do Clio, o modelo que foi totalmente renovado, surge agora também em sua versão para as pistas de corrida. A Renault apresenta o Clio RS Cup 2014, o carro fará sua estreia na temporada 2014 do BTCC, British Touring Car Championship, o maior campeonato do automobilismo do reino unido.

Continua logo após a publicidade...

O Clio RS Cup 2014 conta com um motor 1.6 turbo, preparado pela equipe francesa Oreca, este bloco desenvolve 220 hp e um torque máximo de 27 kgfm, são 23 cv e 3 kgfm de torque a mais do que o tido no modelo de rua.

Outra alteração mecânica é o câmbio AP Racing, de seis marchas, sequencial, ele é acoplado com um diferencial de escorregamento limitado, a tração continua sendo dianteira.

renault clio rs cup 2014

Continua logo após a publicidade...

O novo Clio de competição, traz um sistema de freio da AP Racing com enormes discos dianteiros de 320mm mordido por pinças de 4 pistões, os amortecedores são da ZF Sachs, são ajustáveis e possuem molas de alumínio. Por fim podemos destacar as novas rodas aro 17 da Speedline, a tomada de ar no teto, e o aerofólio traseiro.

Por dentro todo o interior foi retirado, há claro barras de proteção que formam uma especie de gaiola ao redor do piloto, o banco é esportivo tipo concha,  e o carro traz ainda um moderno computador de bordo, com monitor de TFT colorido que exibe informações como posição, velocidade, tempo e etc.

O carro fará sua estreia nas pistas apenas em 2014, porém a Renault já roda com ele desde agosto em alguns circuitos franceses, tanto é que Clio RS Cup já rodou cerca de 3500 km em testes, as primeiras unidades do modelo serão entregues em setembro de 2013 para seus compradores. O preço do Clio para as equipes será de €37,800 (algo em torno dos R$ 100 mil).

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *