Renault apresenta o Frendzy Concept

renault frendzy concept

Como o próprio nome diz, este modelo conceito traz uma proposta de ser um veículo familiar, amigável, podendo ser usado também em aplicações comerciais, conceito este que já foi usado no Renault Kangoo. Conheça em detalhes este interessante conceito…

Continua logo após a publicidade...

renault frendzy concept traseira

O Renault Frendzy Concept será apresentado pela marca em setembro no Salão de Frankfurt na Alemanha, o visual do modelo já foi visto em outros recentes conceitos da Renault, e deve servir de orientação para alguns dos futuros carros da marca francesa.

renault frendzy concept

Continua logo após a publicidade...

A carroceria traz uma proposta diferenciada, de um lado do carro não há janela lateral traseira assim como em uma van de carga, em seu lugar a Renault instalou uma espécie de outdoor eletrônico de 37 polegadas, que pode exibir diversas mensagens e imagens, divulgando algum tipo de serviço oferecido pela empresa. Já do outro lado da carroceria há um grande vão, note na foto acima que a porta é bastante ampla, e se abre para trás ao estilo suicida.

renault frendzy concept

renault frendzy concept interior

Exageradamente futurista o Frendzy, além do visual traz um interior bastante chamativo, a disposição dos bancos também é inteligente, por exemplo nos dias de semana o dono do carro pode usar o Frendzy para o trabalho, no transporte de pequenas carga e encomendas, aproveitando o grande espaço na traseira. Enquanto nos finais de semana o motorista pode levar a família para passear ou fazer viagens, desdobrando o banco traseiro que se encacha no assoalho do carro. Bancos alias que possuem um concepção totalmente inédita, com materiais nunca utilizados. Outro ponto interessante é o piso de madeira, e alguns fixadores magnéticos que ajudam a carga a ficar em seu lugar quando é transportada. Os passageiros dispõe ainda de conexão para tablets, PlayBook e BlackBarry, funcionando em conjunto com um moderno sistema multi-mídia.

renault frendzy concept interior

renault frendzy concept interior painel

Claro a modernidade também está no conjunto motriz do carro, o Frendzy é movido por um motor elétrico que produz 60 cavalos de força e 22.6 kgfm de torque máximo, este motor é alimentado por baterias de ion de lithium, a Renault afirma que o modelo que pesa 1.420 kg pode atingir os 130 km/h.

renault frendzy concept

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Renault Frendzy Concept:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *