Renault apresenta o novo Clio 2013 na Europa

renault clio iv 2013

Tudo novo, assim pode ser descrita a nova geração do Clio, o modelo acabou de ter suas primeiras imagens oficiais e detalhes revelados na Europa, o novo hatch francês será lançado em setembro no Salão de Paris. O Clio ficou maior, mais refinado e dá início a um novo padrão de estilo dentro da Renault. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

novo renault clio 2013

Visualmente a quarta geração do Clio inaugura um estilo inédito dentro da Renault, ele é o primeiro fruto do designer holandês Laurens Van Den Acker, traz um estilo ousado caracterizado pelo desenho da grade dianteira, integrada com os faróis, e por falar nos faróis ele são grandes e arrojados e trazem materiais inéditos. Já nas laterais as caixas de rodas são elevadas, e passam robustez ao Clio IV, deixando o carro com uma aparência mais larga e musculosa, o desenho das janelas também agrada com recortes retos, note que a maçaneta da porta traseira fica escondida na coluna traseira.

novo renault clio 2013 traseira

Continua logo após a publicidade...

Já na traseira o conjunto visual também agrada, as lanternas possuem formas agressivas e se sobressaem da carroceria, o desenho do vidro traseiro lembra um coupé. Ou seja em estilo o novo Clio 2013 tem muitos atrativos. O carro ainda contará com outros recursos como luzes em LEDs, detalhes cromados na carroceria, retrovisores com repetidores de seta, aerofólio traseiro, ou seja o Clio evoluiu bastante.

renault clio 2013 interior painel dashboard

Passando para o lado de dentro, aqui também os engenheiros da Renault ousaram e capricharam, o painel traz formas limpas e interessantes, bem diferentes dos demais padrões usados nos carros da Renault, note os mostradores no painel com detalhes nunca vistos antes, há um mostrador digitais que exibe a velocidade e ao lado dois tradicionais display analógicos (em detalhe na foto mais abaixo). Os revestimentos contam com materiais nobres como alumínio, couro colorido e Black Piano, os bancos contam com padronagem em dois tons. As cores dos revestimentos internos poderão combinar com a cor da carroceria.

O acabamento é bastante cuidadoso e rico em detalhes, mostra claramente que o Clio deixou de ser um hatch popular, para se tonar um pequeno compacto premium.

novo renault clio 2013 interior

Outro ponto alto deve ser a tecnologia embarcada, opcionalmente o novo Clio IV 2013 poderá vir com itens só encontrado em carros mais caros, como a moderna central multi-mídia R-Link, que conta com tela touchscreen de 7 polegadas, equipado com navegador GPS da TomTom, além de acesso a internet esta verdadeiro computador permitirá ao motorista ter acesso a primeira loja de aplicativos para automóveis, um dos aplicativos disponíveis é o Renault R-Sound Effect, que pode simular até seis diferentes sons para o motor do carro, cada um deles funciona em conjunto com as reações do motorista, como aceleração e velocidade. Haverá ainda um sistema multi-mídia menos sofisticado, Media Nav com tela touch de 7 polegadas, porém apenas com GPS, Bluetooth, entrada Auxiliar e USB. Ainda falando em tecnologia o modelo contará com câmera de ré e sistema de partida sem chaves.

renault clio 2013  2014 interior mostradores

Saindo do interior e passando para os propulsores do novo Clio 2013, a Renault irá inaugurar uma nova família de motores, o grande destaque será o super moderno 0.9 litros turbocharged, de apenas três cilindros a gasolina, que será capaz de desenvolver 90 cv e 13.5 kgfm de torque, este motor de baixa cilindrada, terá desempenho similar a um motor normal 1.4, claro tendo como grande atração o baixo consumo de combustível, podendo fazer até 23.2 km/l, uma marca impressionante para um bloco a gasolina.

renault clio 2014

Outra novidade em motorização é o inédito 1.5 dCi, quatro cilindro diesel de 90 cv e 22 kgfm de torque, segundo a Renault este novo motor diesel permitirá ao Clio IV rodar até 31.2 km/l, difícil até de acreditar não.

Um outro motor da gama será um 1.2 litros TCe 120 (turbocharged) a gasolina com 120 cavalos e 19 kgfm de torque, porém este motor só chegará ao Clio na metade de 2013, e promete ser um dos motores mais econômicos da sua classe.

novo renault clio 2013 2014

O novo Clio fará sua primeira aparição ao publico em setembro no Salão de Paris, as vendas começam no final deste ano na Europa, ou começo de 2013. Os preços ainda não foram anunciados.

E infelizmente não há previsão de que esta nova geração do Clio venha para o Brasil.

Confira abaixo alguns vídeos do novo Renault Clio IV 2013 2014:

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *