Captur – Novo crossover da Renault já está nas ruas brasileiras

renault captur no brasil

Foto: Michel Monteiro/Jornal do Carro

Continua logo após a publicidade...

Doida para ganhar mercado no Brasil e se tornar a quarta montadora do país, a Renault vai atirar para todos os lados em 2014, na base da pirâmide a marca vai lançar o novo Sandero, que promete agitar o segmento dos hatches compactos, já em uma faixa mais premium a marca vai apostar no Renault Captur, um crossover que virá importado e ficará posicionado acima do Duster. O modelo que chega no primeiro semestre do próximo ano (mais precisamente em março), já está em testes no Brasil, como mostrar o flagra feito por um leitor do Jornal do Carro.

Sucesso de publico e critica no Salão de Genebra, o Captur é basicamente uma versão SUV do Novo Clio Europeu, aqui no Brasil ele tem como missão conquistar o publico que torce o nariz para o Duster, um publico que busca um carro de imagem e com um proposta mais premium.

renault captur no brasil

Continua logo após a publicidade...

A expectativa é o Captur custe no Brasil algo entre R$ 70.000 a R$ 80.000. A Renault já bateu o martelo, quanto a configuração que será oferecida por aqui, o conjunto é bem moderno, um motor 1.2 Turbo capaz de desenvolver 120 CV com transmissão automatizada de seis velocidades e dupla embreagem.

renault captur no brasil interior painel

O interior do Captur é visualmente superior ao do Duster

Além do design moderno, que promete fazer donos de EcoSport e do próprio Duster babarem, outro grande atrativo do Captur, promete ser o conjunto de equipamentos de série, o modelo vendido por aqui será a versão top de linha e terá itens como central multimídia com tela touch, seis airbags e controles eletrônicos de tração e de estabilidade, volante multi-funcional. Além de um acabamento da cabine muito bem construído com apliques em Black piano, e revestimento em dois tons.

renault captur no brasil

Apesar da semelhança com o Clio, o estilo do Captur tem personalidade própria

Pela regras do Inovar Auto a Renault tem direito a importar até 9.600 carros sem ter que pagar o alto IPI para carros importados, a expectativa é de que desse montante 90% pertença ao Captur.

Fonte e fotos: Jornal do Carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *