renault duster rali dakar 2015

Renault competirá no Dakar 2015 com Duster de 380 hp

renault duster rali dakar 2015

A Renault espera conseguir ficar entre os 10º primeiros no rali Dakar 2015, a montadora que irá para sua 3º participação no rali mais difícil e famoso do mundo, disputará o Dakar com um Duster completamente modificado, dotado de um motor V8 de 380 cv.

Continua logo após a publicidade...

renault duster rali dakar 2015

Construido pela Renault Sport Technologies, da Argentina, a equipe Renault participará com dois Duster, o modelo de rali, traz pouca coisa similar em relação ao Duster vendido nas lojas, o carro recebeu pesadas alterações, como suspensão totalmente trabalhada, elevada, nova carroceria em fibra de vidro e plástico, chassi tubular, proteções no motor e assoalho, tração 4×4 permanente, a carroceria possui apenas duas portas, o interior foi completamente retirado, só sobrou o painel, todo o resto foi retirado, os bancos são de competição e o carro ganhou barras tubular de aço para a proteção dos ocupantes.

renault duster rali dakar 2015

As equipes serão formadas pelos argentinos: Emiliano Spataro e Benjamín Lozada e por José García e Mauricio Malano. A Renault espera conseguir ficar entre os 10 primeiros no Dakar 2015.

Continua logo após a publicidade...

Esta será apenas a terceira participação da marca francesa no Dakar, a primeira foi em 2013 e a Renault ficou em 29º lugar, já em 2014 a montadora ficou em 14º.

renault duster rali dakar 2015

A Renault argentina, realizará ações durante o rali para trazer o público para perto do Renault Duster, a marca também irá lançar na Argentina uma edição limitada do Duster, chamada Duster Dakar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *